GERENTE DE VENDAS REGIONAL PME (v1434395)

  • Código da vaga: v1434395
  • Nível hierárquico: Gerência
  • Local: Curitiba / PR / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 16 de Dezembro de 2016
Responsável pela definição das estratégias comerciais, planejamento e execução para o Canal de Vendas Corporativas PJ - PME, com gestão dos Canais: Canal PME Regional (Administrativo)Paraná e Santa Catarina.
Garantir o foco no crescimento da base, rentabilidade e satisfação dos clientes, além da manutenção da força de vendas dos parceiros de negócios.

Garantir os resultados estratégicos e operacionais dos canais Diretos e Indiretos PME e o alinhamento das operações comerciais, com foco em crescimento de Receita e margem EBTIDA.

Relacionamento com a rede de Agentes Autorizados, garantindo os investimentos necessários por parte dos empresários para a manutenção e crescimento do Canal PME, além de blindar à rede de ataques da concorrência.

Gestão da estratégia de prospecção e credenciamento de novos canais de vendas, além das “viradas de bandeiras” de parceiros estratégicos atualmente na concorrência, através de credibilidade e segurança na gestão atual do Canal PME.
Definir o planejamento e garantir a execução no Canal Corporativo PME nos DDD´s de atuação, assim como a evolução dos indicadores de novas vendas, qualidade e churn, nos produtos Pós conta, Banda Larga e Telemetria dos canais PJ PME Diretos e Indiretos visando o cumprimento das metas estabelecidas.

Garantir a receita de pós-pago da empresa nos DDD´s de atuação, através da manutenção da base de clientes e crescimento da mesma, com ações estratégicas implementadas nos canais de Vendas PME Diretos e Indiretos.

Responsável pela implantação do projeto de Sinergia Net + Claro em vendas no Mercado PJ dos DDD´s de atuação, com grande complexidade de sistemas, rede, treinamento e políticas de incentivo. Com foco em resultado e ganhos expressivos em receita para o Grupo.

Responsável pela gestão do faturamento do Canal PME em sua Regional. O Canal no Brasil atinge em média de R$ 1.1 Bilhões/ano, assim como tem base de 1.6 milhões de linhas pós pago, o que representa atualmente 15% do total de pós da da unidade.
Definir e Implantar o Plano de expansão de novos canais de vendas Agentes Autorizados Empresas, assim como a gestão do canal PME observando o cumprimento das metas de capilaridade, vendas, qualidade de atendimento e orçamento definidos para o canal com foco em resultados.

Garantir o correto alinhamento em todas as redes dos parceiros, com relação aos investimentos necessários para reter e crescer a base de vendedores no campo.

Fornecer o suporte necessário por meio de diretrizes e processos padronizados, principalmente com parceria e relacionamento junto os Agentes Autorizados Empresas.

Desenvolver e implementar estratégias que garantam o alcance de resultado de ativações Pós-pago, Banda larga e Telemetria nos canais Diretos e Indiretos PME, com pleno foco em resultado e incremento de receita.

Acompanhar o abastecimento do Canal garantindo o aumento da receita oriunda de aparelhos e crescimento da base de clientes.

Gerir o orçamento do Canal PME Regional, garantindo o cumprimento das metas estabelecidas.

Gestão de custos de Comissionamento da base de parceiros AAE, com intuito de equilibrar o Orçamento versus a receita de faturamento;

Realizar interface com as áreas internas da empresa, como Comissionamento, Operações, MKT, RH, TI, Atendimento, Jurídico, etc. para suportar a operação do Canal PME PR/SC.

Garantir a implementação das ações de expansão, padronização da rede de parceiros, vendas, treinamentos e políticas de incentivo, para estímulo as vendas no canal PME nos DDD´s de atuação.

Acompanhar e controlar os investimentos realizados pelos Agentes Autorizados Claro Empresas através de relatórios baseadas na análise de DREs (Demonstrativos de Resultados do Exercício Financeiro) e viabilidade econômica do negócio.

Negociar o orçamento anual do canal PME bem como suas revisões com a Diretoria Matriz, a fim de determinar os objetivos (metas) e custos de cada uma das ações aprovadas.

Gerenciar a movimentação, credenciamento e descredenciamento dos parceiros AACEs a fim de garantir a isonomia e isenção nas decisões tomadas pelo grupo de gestores do Canal Corporativo PME Indireto.

Gestão da rede de parceiros, respeitando as particularidades e interesses das partes, a fim de fortalecer os atuais AACE’s da base e conseguir executar “viradas de bandeiras” de parceiros estratégicos atualmente na concorrência.

Mobilizar fortemente as equipes para o alcance/superação de resultados, assim como fomentar o desenvolvimento da equipe e a preparação de sucessores para os cargos de gerente e coordenadores.

Entender o funcionamento dos micro mercados em cada região visando atuações específicas.

Desafios do Cargo:

Gerir o Canal Corporativo PME dos DDD´s de atuação que hoje representa no Brasil aproximadamente 20% do volume de vendas e receita total da unidade no Brasil, implantando um modelo de gestão estratégica comercial efetiva, com diretrizes bem definidas e foco na execução, de acordo com os objetivos da Companhia.

Gerar aumento da receita através das operações de portabilidade, das aquisições de clientes pós-pago, Banda Larga e de alto valor, através de ações de MKT com foco em captação de leads.

Garantir a efetividade dos processos, evitando possíveis fraudes e danos financeiros para a organização.
Assegurar um atendimento de excelência nas redes de Agentes Autorizados Empresas, propondo alternativas na prestação de um serviço diferenciado, considerando que o gerenciamento é feito apenas de forma indireta sobre essa força de vendas.

Conhecimentos Específicos: Gestão Comercial e estratégia de canais diretos e indiretos
Candidatar-se a essa vaga
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras