Divulgação encerrada

A oportunidade Engenheiro de Manutenção PL (v1409740) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv103134316970893613

Alimento é vida. Energia é vida.
A Bunge é uma empresa global e integrada de agronegócio, alimentos e bioenergia, que opera em toda a cadeia produtiva do campo à mesa do consumidor.

Estamos presente no Brasil desde 1905 e somos uma das principais empresas do agronegócio e alimentos do país. Buscamos a liderança em originação de grãos, processamento de soja e trigo, fabricação de produtos alimentícios, serviços portuários e desde 2006 estamos atuando no segmento de açúcar e bioenergia. Somos uma das maiores exportadoras do Brasil, contribuindo de maneira substancial para o saldo positivo da balança comercial.

Presente em 16 estados de todas as regiões do País, a Bunge possui hoje mais de 18 mil colaboradores e cerca de 120 unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos, usinas e instalações portuárias.

Marcas como Soya, Cyclus, Delícia, Primor Etti, Salsaretti, Cardeal e Bunge Pró estão profundamente ligadas à história econômica brasileira, assim como aos costumes da sociedade, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

A Bunge Brasil pertence à holding Bunge Limited, fundada em 1818, com sede em White Plains, Nova York, EUA. Os mais de 35.000 funcionários da Bunge Limited, localizados em mais de 40 países, melhoram a vida das pessoas e aprimoram a cadeia global de alimentos e agronegócio.

Engenheiro de Manutenção PL (v1409740)

  • Código da vaga: v1409740
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Santa Juliana / MG / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 21 de Outubro de 2016
Objetivo do Cargo:

Realiza e acompanha as operações de manutenção da frota de veículos, bem como estudos técnicos que visam proporcionar melhorias no processo, por meio do planejamento e operacionalização das ações de manutenção preventiva e corretiva, visando contribuir para a elevação da disponibilidade da frota, dentro de padrões esperados de custo e qualidade.


Principais atividades:

Acompanha as ações de manutenção automotiva, direcionando prioridades de serviços, analisando as condições de estrutura da empresa em termos automotivos, orientando os líderes da oficina na distribuição das atividades para as equipes.

Realiza estudos técnicos que visam otimizar e aprimorar os planos de manutenção vigentes e também trabalha na elaboração de novas estratégias de manutenção dos equipamentos da empresa.

Supervisiona e verifica os processos de manutenção preventiva e corretiva em veículos, equipamentos e máquinas agrícolas, sugerindo e orientando procedimentos para a realização eficaz dos procedimentos, garantindo a finalização em tempo hábil com eficiência e dentro dos padrões de custo esperados.

Participa, em conjunto com os superiores imediatos, das decisões de compra de máquinas, caminhões, veículos, equipamentos, implementos e peças de grande porte, posicionado-os sobre as questões técnicas e econômicas de cada equipamento, sugerindo escolhas, acompanhando avaliação da máquina, buscando informações externas e oferecendo suporte técnico nas decisões.

Controla manutenções periódicas dos equipamentos e máquinas, identificando as melhores práticas e implantando instrumentos de avaliação de performance de frota e de intervenções mecânicas, elétricas e eletrônicas, dentre outras, visando identificar e praticar as ações em termos de manutenção.

Presta suporte em casos de ocorrências e batidas entre caminhão e veículos, no campo, interno e externo - rodovias e vias urbanas - buscando suporte na Polícia Rodoviária para rápido esclarecimento para liberar as máquinas, veículos e colaboradores envolvidos, preenchendo ocorrência interna para controle e providências administrativas.

Participa da elaboração do orçamento anual de despesas e responsabiliza-se pelo acompanhamento e cumprimento das metas de custo e despesas estabelecidas, sempre em conformidade com as práticas de manutenção nos padrões de qualidade esperados.

Contribui para o melhoramento de performance de máquinas, equipamentos e veículos da frota da empresa, por meio do estudo das causas de quebras e necessidades de intervenção para reparos, apontando os equipamentos melhor adaptados as características e especificidades da empresa.

Contribui para a redução de custos de manutenção automotiva, por meio do controle e estudo das melhores práticas de intervenção – preventiva e corretiva -, assim como dos apontamentos relativos a tempos padrões e das operações melhor operacionalizadas por terceiros, dentre outras alternativas.


Formação:

- Superior completo: Engenharia Mecânica
Desejável pós-graduação na área de Manutenção

Experiência/Conhecimentos Necessários:
- Ferramentas Excel, SAP

Local de Atuação:

- Santa Juliana- MG.

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras