Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936, a Votorantim Cimentos é atualmente uma das oito maiores empresas globais do setor, com forte presença nacional e nas Américas destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão.

No Brasil, mantém a liderança de mercado com 40% de participação. Ao todo, possui cerca de 60 unidades de produção de cimento, agregados e argamassas, considerando ainda 70 centros de distribuição e 100 centrais de concreto. Comercializa mais de 40 produtos, com destaque para as marcas Votoran, Itaú, Poty, Tocantins, Aratu, Votomassa, Matrix e Engemix. Na América do Norte opera integralmente seis fábricas e 150 unidades de concreto e agregados, nos Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, mantém relevantes participações acionárias em unidades na Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru.

Recentemente, a empresa começou a operar na Espanha, Índia, China, Turquia, Marrocos, Tunísia e Peru, adicionando 16,5 milhões de toneladas a sua capacidade produtiva mundial, que passará de 34 milhões para 50,5 milhões de toneladas por ano.

Com 15 mil funcionários, em 2011, a Votorantim Cimentos registrou receita líquida de R$ 8,9 bilhões, que representa cerca de 30% da receita total do Grupo Votorantim.

Vendedor Varejo (v1406651)

  • Código da vaga: v1406651
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: Campinas / SP / BR
  • Data de expiração: 14 de Outubro de 2016
São responsabilidades do Vendedor de varejo

Atender a carteira de clientes designada, promovendo, negociando e vendendo os produtos, seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de viabilidade / sustentabilidade do negócio.
  • Realizar a manutenção / atendimento da carteira de clientes sob sua responsabilidade, elaborando estudos, programação e realizando visitas, propostas e cotações.
  • Elaborar propostas, de acordo com as necessidades identificadas, bem como realizar follow-up e negociar os fechamentos dos negócios, junto aos clientes.
  • Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas até a efetivação da entrega do produto, bem como identificando suas necessidades, atendendo às reclamações, propondo medidas e soluções de ocorrências / conflitos e agilizando ações corretivas / preventivas, de modo a garantir a satisfação destes em patamar elevado.
  • Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo, bem como contribuir para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.
  • Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades / riscos e agilizando ações pertinentes.
  • Realizar as ações promocionais, in loco, seguindo estratégias definidas.
  • Conduzir ações envolvendo promotores, bem como ministrar ações de treinamentos da equipe.
  • Certificar-se da correta exposição dos produtos.
  • Efetuar comunicação relativa a alteração de preços dos produtos.
  • Acompanhar pedidos em aberto, realizar o monitoramento de pedidos e entregas do cliente, bem como informá-lo, quando solicitado.
  • Orientar o cliente em assuntos relacionados à devolução de mercadorias.
  • Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área.
  • Zelar pelos equipamentos sob sua responsabilidade e pelo ambiente de trabalho.
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