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A oportunidade MÉDICO DO TRABALHO - REGIÃO MONTES CLAROS/MG (v1400080) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
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O GRUPO SELPE, empresa consolidada na prestação de serviços de consultoria de Recursos Humanos, possui soluções em gestão e desenvolvimento de pessoas com foco na satisfação, na credibilidade e na confiança do cliente.
Estamos assessorando nosso cliente, uma empresa de grande porte, para seleção do seguinte profissional:

MÉDICO DO TRABALHO - REGIÃO MONTES CLAROS/MG (v1400080)

  • Código da vaga: v1400080
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Minas Gerais / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 29 de Novembro de 2016
ATRIBUIÇÕES:

- Exercer atividade envolvendo coordenação, orientação e acompanhamento dos serviços de Medicina e Higiene Ocupacional e Programa de Qualidade de Vida, realizando o planejamento, implementação e execução das diversas atividades de assistência de saúde ocupacional e programa de qualidade de vida; - Assegurar a realização de programas que visem a manutenção do bom estado de saúde dos empregados e conseqüentemente redução do absenteísmo por doença, mediante exames pré- admissionais, periódicos e demissionais, controle de tratamentos internos e externos, pronto atendimento ao acidentado do trabalho; - Participar de todas as etapas dos programas de saúde ocupacional (PCMSO, PCA, PPR, Programa de Ergonomia, Programa de atendimento a emergência, entre outros);
- Promover campanhas específicas voltadas a prevenção de doenças, além de assessorar a CIPA e todos os demais setores da fábrica em assuntos relacionados à medicina ocupacional e segurança do trabalho;
- Contribuir para a otimização das condições higiênicas (incluindo água potável) da fábrica, através de inspeções e aconselhamento, bem como pelo controle de saúde dos empregados;
- Contribuir para a proteção da saúde dos trabalhadores, através da participação nos trabalhos de novos processos ou alteração dos já existentes, analisando riscos e propondo alternativas de solução ou mitigação desses riscos;
- Contribuir para a eliminação ou minimização das condições insalubres ou perigosas, através do acompanhamento em perícias ocupacionais e levantamento pessoal desas condições, apontando
e acompanhando os processos de solução dos problemas;
- Ser responsável por sua própria segurança e pela segurança dos que podem ser afetados por sua omissão, assim como cuidar do meio ambiente através do cumprimento das políticas, normas,
diretrizes e procedimentos de Meio Ambiente, Segurança e Saúde, bem como as legislações brasileiras específicas;
- Assegurar a qualificação da mão-de-obra sob sua responsabilidade, mediante programas de treinamento, desenvolvimento e da motivação de seus subordinados;
- Contribuir para o alcance dos objetivos e metas da Empresa;
- Prestar primeiros socorros e atendimento de urgência médica no local de trabalho, em caso de acidente ou doença, administrando medicamentos e tratamentos e providenciando o posterior atendimento médico adequado, para atenuar conseqüências e proporcionar apoio e conforto ao paciente; - Realizar exames admissionais, periódicos, demissionais, retorno ao trabalho, mudança de função, avaliação para readaptação funcional, e consultar clínicas quando necessárias; - Realizar campanha de vacinação de acordo com o programa de imunização implantado pela Medicina do Trabalho; - Participar da execução de programas na área de saúde ocupacional e prevenção de acidentes; - Integrar a equipe em visitas para avaliação das condições ambientais de trabalho; - Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços; - Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança; - Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento; - Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade; - Participar de treinamentos sobre temas de saúde para seus subordinados e para os funcionários; - Realizar observação sistemática do estado de saúde dos trabalhadores, nos levantamentos de doenças profissionais, lesões traumáticas, estudo epidemiológico; - Fazer visitas domiciliares e hospitalares nos casos de acidentes ou doenças profissionais; - Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;
- Executar e apoiar outras tarefas para o desenvolvimento das atividades do setor, inerentes à sua função;
- Executa atividades relacionadas com o serviço de higiene, medicina e segurança do trabalho, integrando equipes de estudos, para propiciar a preservação da saúde e valorização do trabalhador.

REQUISITOS:

- Curso completo de Medicina;
- Experiência como Médico do Trabalho Coordenador;
- Experiência em atendimento de urgências médicas;
- Registro no Órgão Profissional - CRM MG;
- Registro no CRM - MG como médico do trabalho (CQE) pagamento da anuidade 2016;
- Conhecimento de informática e sistemas de gestão em saúde;
- Curso completo de Especialização em Medicina do Trabalho;
- Desejável inglês.
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