Pular para o conteúdo
  • Publicada há 6 dias
  • v2837791
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Analista de Governança de TI Sênior

Fundação São Francisco Xavier

Sênior

Analista de Governança de TI Sênior

Fundação São Francisco Xavier

O conteúdo das vagas e etapas externas são de responsabilidade exclusiva da empresa Fundação São Francisco Xavier.

A Vagas.com é 100% gratuita. Em caso de suspeita, Denuncie!

  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Ipatinga
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Previdência privada
  • Seguro de vida
  • Vale-alimentação
  • Vale-refeição

Descrição:

O profissional será responsável por liderar tecnicamente iniciativas de Governança de TI, com foco em projetos estratégicos e no alinhamento da tecnologia aos objetivos do negócio.


Entre as principais responsabilidades, destacam-se:

  • Definir, implementar e acompanhar políticas, processos e controles de Governança de TI;
  • Gerenciar o portfólio de demandas e projetos, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos e geração de valor para o negócio;
  • Promover a evolução da maturidade dos processos de ITSM, com foco em Gestão de Incidentes, Problemas e Mudanças;
  • Apoiar a tomada de decisão por meio da análise de indicadores e dados estratégicos;
  • Planejar, acompanhar e controlar projetos de tecnologia, considerando escopo, prazo, custo, qualidade e riscos;
  • Atuar com metodologias ágeis, como Scrum e Kanban, e tradicionais, como PMBOK e PRINCE2;
  • Implementar e manter frameworks e boas práticas de governança, como COBIT, ITIL e ISO 27001;
  • Assegurar conformidade com políticas internas e regulamentações aplicáveis;
  • Monitorar KPIs e elaborar relatórios executivos para apoio à alta gestão;
  • Contribuir para o alinhamento entre os objetivos de TI e os objetivos corporativos, apoiando o planejamento estratégico.


Requisitos:

Ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas;

Pós-graduação ou MBA em Governança, Gestão de Projetos ou áreas relacionadas;

Experiência mínima de 5 anos em Governança de TI e/ou Gestão de Projetos;

Conhecimento em frameworks e boas práticas de Governança de TI;

Experiência com gestão de projetos;

Conhecimento em ITIL, COBIT e Segurança da Informação;


Certificações desejáveis:

ITIL Foundation ou superior;

COBIT;

PMP, PMI, PRINCE2 ou equivalente;

ISO 27001.


Diferenciais:

Experiência com metodologias ágeis, como Scrum e SAFe;

Vivência com ferramentas ITSM;

Conhecimento em Power BI;

Domínio do Pacote Office.


Dados da vaga:

Local: Ipatinga

Horário: 07:30 as 17:16

Modelo de trabalho: Hibrido


Empresa

A Fundação São Francisco Xavier é uma entidade beneficente de assistência social, reconhecida pelo Ministério da Saúde.


Presente em cinco estados brasileiros e atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de 6.000 colaboradores. Administra três unidades hospitalares, em Ipatinga e Itabira (MG). Sua gestão é marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Além das unidades hospitalares, a Fundação é responsável por administrar a operadora de Planos de Saúde Usisaúde, que possui mais de 200 mil vidas, o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita, que soma mais de 160 mil vidas sob sua gestão.


Na área educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à formação técnica.

Compartilhar esta vaga:
Publicidade