-
Faixa salarial a combinar
-
100% Home Office
-
Regime CLT
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Participação nos Lucros ou Resultados
- Previdência privada
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
Descrição:
Atribuições:
- Cadastrar, validar e ajustar contratos de compra e venda de energia, assegurando a precisão e conformidade com as regras do mercado e legislação vigente.
- Gerenciar os prazos e documentações contratuais, garantindo o cumprimento das obrigações pelas partes envolvidas.
- Monitorar e atualizar os cadastros dos contratos nos sistemas internos e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
- Realizar a conciliação das medições de energia (geração e carga) com as informações dos contratos e da CCEE.
- Efetuar lançamentos para pagamentos de boletos referente a prestação de serviços;
- Controlar os montantes de energia contratados, comprados e vendidos, apurando os desvios e diferenças entre as partes.
- Acompanhar e apurar os custos e receitas da comercialização de energia, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
- Monitorar e acompanhar as garantias financeiras dos contratos, garantindo o cumprimento das obrigações pelas partes envolvidas.
- Prestar contas das garantias financeiras à CCEE e demais órgãos competentes.
- Elaborar as faturas de compra e venda de energia, de acordo com as regras contratuais e legislação vigente.
- Coordenar o processo de cobrança das faturas, emitindo boletos, monitorando prazos e realizando acompanhamento dos pagamentos.
- Conciliar os pagamentos recebidos com as faturas emitidas, apurando divergências e realizando ajustes.
- Atender clientes e contrapartes, prestando informações sobre contratos, faturas, pagamentos e demais questões relacionadas à comercialização de energia.
- Elaborar relatórios e apresentações sobre as atividades de backoffice.
- Assegurar o cumprimento das normas e regulamentações do mercado de energia, evitando sanções e multas.
- Gerenciar os riscos da operação de comercialização de energia, identificando, avaliando e mitigando potenciais impactos negativos.
- Monitorar os indicadores de desempenho da operação e propor medidas para otimizar os processos e reduzir os riscos.
Requisitos Necessários:
- Superior Completo;
- Conhecimento no mercado de Energia e Backoffice;
- Será considerado um diferencial ter conhecimento em Power Bi.
*Nossas oportunidades são abertas para todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero, idade, crença e deficiência (PCD)*
Empresa
A primeira unidade da AMAGGI, a Sementes Maggi, foi inaugurada em 1977 na cidade de São Miguel do Iguaçu, no Paraná. Dois anos depois, em 1979, tiveram início as atividades em Mato Grosso, com a aquisição de uma fazenda no município de Itiquira. Desde então, a empresa tem ampliado suas unidades e áreas de negócios, expandindo a atuação no Brasil e no exterior. Com sede em Cuiabá (MT), é hoje a maior companhia brasileira na cadeia de grãos e fibras do país e está presente também na China, Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega, Singapura e Suíça. Além disso, desde 1997 contribui para o desenvolvimento local e humano nas comunidades onde atua, colocando-se como parceira no desenvolvimento sustentável dessas localidades por meio da Fundação André e Lucia Maggi.