Pular para o conteúdo
  • Publicada em 28/05/2024
  • v2645514

Engnheiro de Equipamentos Mecânicos Rotativos

EDF

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Macaé
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Auxílio farmácia Auxílio farmácia
  • Previdência privada Previdência privada
  • Programa de remuneração variável Programa de remuneração variável
  • Programa de treinamentos Programa de treinamentos
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

1. Assegurar o papel de referência técnica na sua área de atuação em apoio as equipes da EDF Brasil.

Liderar as atividades de engenharia de proprietário na sua área (construção, bem como testes de campo e testes de fábrica) para os novos projetos, sob demanda das equipes de novos negócios.


2. Definir e atualizar as políticas de manutenções, alertando as equipes de O&M quando existir desvios em relações aos padrões de manutenções a serem aplicados nos ativos.

Realizar ou verificar os Termos de Referência para as manutenções de grande porte dos ativos da sua área de competência.

Realizar os Termos de Referência para os sistemas e equipamentos da sua área tanto para os ativos da EDF Brasil assim como para projetos em desenvolvimento.


3. Validar os planos de manutenção industrial e confiabilidade para eliminar intervenções não planejadas, manutenção preditiva, sugerir peças de reposição de estoque bem como seus níveis de controle, minimizando custos reativo de manutenção e maximizando os recursos da manutenção.


4. Organizar as sessões de lições aprendidas com os atores de O&M da sua área.

Animar o compartilhamento técnico entre os ativos.

Realizar o vínculo com a engenharia do Grupo EDF (CIST-INGEUM, DTG, CIH...) para os assuntos da sua área, e quando tiver demanda dos ativos para tal.


5. Apoiar as equipes de O&M, com a expertise da EDF Brasil para a análise de performances dos sistemas e equipamentos da sua área, para identificar possíveis falhas.


6. Ser capaz de desenvolver e implementar um plano de manutenção industrial e confiabilidade para eliminar intervenções não planejadas, manutenção preditiva, sugerir peças de reposição de estoque bem como seus níveis de controle, minimizando custos reativo de manutenção e maximizando os recursos da manutenção.


7. Realizar benchmark internos e externos a empresa.

Realizar auditorias de melhoria contínuo, sob equipamentos da sua área nos ativos.

Participar das análises de performance dos ativos próprios ou visados para processos de aquisição através de due diliegnce.

8. Realizar análises de funcionamento dos equipamentos, com as equipes de O&M, para identificar os modos de degradação e definir o tipo de ações de manutenções a serem implementadas (preventiva, preditiva, corretiva)


9. Assegurar o monitoramento das novas tendências e tecnologias das práticas e métodos de trabalho na sua área de atuação.

Assegurar o papel de líder técnico na sua área em apoio as equipes de novos negócios, para definição otimizada das organizações e dos métodos de Operação e Manutenção.


10. Realizar e relatar estudos técnicos relacionados à engenharia do projeto, construção e comissionamento, que podem incluir estimativa de custos, avaliação de riscos, etc.



Idiomas:

Inglês - Nível Intermediário


Outros requisitos:

Formação: Engenharia Mecânica.

Pós-Graduação/ especialização em Confiabilidade ou Inspeção de equipamentos, Materiais e Processos de Fabricação, Turbomáquinas.


Conhecimento de estratégias de manutenção e estudos de confiabilidade em geral; RCM, FMEA, FTA aderentes a WCA;

Conhecimento em Pacote office avançado e Elaboração e análise de programas de Manutenção e controle;


Experiência em equipamentos da área de atuação: Máquinas rotativas (bombas, turbinas, motores...);

Experiência no setor elétrico será considerado um diferencial.

Empresa

Fundada em 2004, a EDF Brasil é parte do Grupo Électricité de France (EDF), a maior empresa de energia elétrica do mundo, presente nos cinco continentes. Como plataforma de desenvolvimento para projetos e serviços de geração térmica e hídrica, produz energia para mais de 4 milhões de pessoas no Brasil, além de também atuar no segmento de transmissão, com planos de expansão para novos negócios.


Por meio da gestão eficiente, governança moderna e estrutura consolidada, a EDF Brasil oferece soluções competitivas, combinando inovação, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. Com isso, tem se tornado referência em eficiência operacional, contribuindo para a transição energética e a modernização do setor elétrico brasileiro, e assumindo um papel fundamental frente aos objetivos do Grupo EDF no país.


A holding EDF Brasil abriga as seguintes subsidiárias: EDF Norte Fluminense, empresa responsável pela usina termelétrica homônima, situada em Macaé (RJ); EDF Serviços, que concentra os contratos de serviços de Operação & Manutenção (O&M) de usinas geradoras; a Sinop Energia, companhia que controla a Usina Hidrelétrica Sinop, em Mato Grosso, e que conta com participação de 51% da EDF Brasil; e a EDF Oiti Transmissora, responsável pelo primeiro empreendimento de transmissão de energia da companhia.

Publicidade