Pular para o conteúdo
  • Publicada em 21/11/2022
  • v2458974

Coordenador(a) de Projetos (acre, Pará e Rondônia)

Conservação Internacional do Brasil

Supervisão/ Coordenação 3 vagas
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Todo o Brasil
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Horário flexível Horário flexível
  • Previdência privada Previdência privada
  • Programa de treinamentos Programa de treinamentos
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição


Descrição:

Você já pensou em trabalhar em uma organização que busca fortalecer a sociedade para cuidar da natureza? Você é apaixonado pelo que faz, acredita no futuro do nosso planeta e tem coragem de fazer acontecer? Você já imaginou um lugar colaborativo, com relações de confiança e transparente? Se sim é a resposta para essas perguntas, queremos te conhecer! Conheça a oportunidade de Coordenador(a) Técnico(a) de Projeto.

 

Missão do Cargo

Coordenar localmente o Projeto ASL Brasil (Fase 1) - realizando articulação interinstitucional, apoiando o planejamento e a execução estratégica dos planos operativos, assim como fornecendo suporte na elaboração de documentos técnicos, na execução de atividades e no seu monitoramento.

 

Responsabilidades

Realizar o levantamento das demandas locais em articulação e orientação à Unidade Operativa (UO) com o objetivo de identificar as iniciativas que se enquadrem às diretrizes do projeto, aportando orientação técnica para promover o alcance dos objetivos do projeto.

 

Apoiar na elaboração do planejamento estratégico local tendo como referência as diretrizes técnicas e operacionais, com o objetivo de garantir a qualidade técnica, prazos e otimização das entregas mapeadas e indicadas como prioritárias pela Unidade Operativa.

 

Participar da elaboração do Plano Operativo Anual (POA) e planos de ação através da construção conjunta com a Unidade Operativa (UO), com o objetivo de assegurar a qualidade técnica e prazo das entregas, incluindo organização de reuniões periódicas de acompanhamento e monitoramento das contratações e aquisições definidas e auxílio na elaboração e revisão de Notas Técnicas (NTs).

 

Apoiar à Unidade Operativa na elaboração de Termos de Referência (TdR) e Especificações Técnicas (ETs), por meio do acompanhamento da construção das versões (concepção dos documentos), direcionamento técnico sobre o processo de contratações, com o objetivo de garantir clareza técnica e alinhamento às regras de contratação do Banco Mundial.

 

Orientar a Unidade Operativa em relação aos processos seletivos de contratações e aquisições, apoiando na análise de propostas técnicas dos produtos e serviços a serem contratados e buscando o alinhamento com a área de Compras e Aquisições.

 

Cuidar do fluxo de informações e comunicação referentes aos registros e memórias do projeto, auxiliando à Unidade Operativa (UO) no reporte de contrapartidas, monitoramento de indicadores, sistematização das informações, elaboração de relatório e reportes, com o objetivo de garantir o compartilhamento de informações entre a Unidade Operativa, Agência Implementadora e Coordenação do Projeto.

 

Levantar, junto à UO, demandas por capacitação e apoiar na organização de atividades especificas, como elaboração de materiais de capacitação, logística e condução de treinamentos, visitas de campo, eventos e outros que contribuam para um melhor entendimento e envolvimento dos integrantes da Unidade Operativa, Agência Implementadora e Coordenação do Projeto.

 

Apoiar a UO nos processos de prestação de contas e de remanejamento e/ou devolução de recursos, se for o caso, em parceria com a área financeira e gestão da agência implementadora, com o objetivo de garantir o fluxo de informação e etapas dos processos financeiros.

 

Apoiar a gestão da área Técnica em demandas pontuais, caso necessário.

 

Experiências e Conhecimentos

Experiência na coordenação técnica de projetos ambientais e de articulação com políticas públicas.

Formação superior completa nas áreas das Ciências Sociais, Humanas, Agrárias Ambientais, Biológicas ou correlatas.

Conhecimento em restauração florestal, mecanismos de gestão integrada da paisagem e/ou adequação ambiental rural aplicados à experiência em coordenação de projetos ambientais.

Experiência com métodos de implementação de projetos, tais como: elaboração de planos operativos, planos de ação, documentos técnicos (TdR, ET, NT), monitoramento, relatórios, análise de riscos, entre outros.

Conhecimento aplicado com o Office 365 (Teams, Excel, Word, Powerpoint, Outlook), principalmente ferramentas de e-mail, elaboração de documentos, apresentações e relatórios.

Habilidade em comunicação assíncrona, capacidade de escrita objetiva e clara, sistematização de informações e compartilhamento de documentos, utilização adequada dos canais de comunicação de acordo com cada necessidade.

 

Competências e Valores

Competências: Colaboração e Comunicação, Pensamento Crítico e Inovação, Responsabilidade e Confiança e Qualidade do trabalho

Valores: Paixão, Respeito, Otimismo, Integridade, Coragem e Trabalho em Equipe

 

Rotina de trabalho e benefícios

 

Residir nas cidades de Belém, Rio Branco ou Porto Velho, para atuação próxima à Unidade Operativa.

 

Modelo de trabalho flexível, sendo necessária disponibilidade para viagens e deslocamentos recorrentes.

Assistência médica e odontológica

Vale alimentação/refeição

Auxílio internet e infraestrutura

Auxílio creche (filhos até 06 anos)

Aulas de inglês

Plano de previdência privada com contrapartida da organização

Seguro de vida

Programa Global de Assistência do Colaborador

Momento bolo com pipoca (online), Roda de Meditação e Conversa

 


Outros requisitos:

Sobre o Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL Brasil)


O Projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (ASL Brasil), que está vinculado ao Programa do GEF Paisagens Sustentáveis da Amazônia (Programa ASL), visa proteger as áreas de ecossistemas florestais amazônicos globalmente relevantes e implementar políticas para promover o uso sustentável dos recursos naturais e a recuperação da vegetação nativa.


O Banco Mundial é agência implementadora do projeto, que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e executado por Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e Conservação Internacional Brasil (CI-Brasil) na Fase 1 e por Fundação Getúlio Vargas (FGV) na Fase 2.


Nesse contexto, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Secretarias de Meio Ambiente dos Estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia são as Unidades Operativas responsáveis pela execução das atividades locais, inseridas nos quatro componentes do projeto:


Componente 1 - Sistema de Áreas Protegidas

Componente 2 - Gestão Integrada da Paisagem

Componente 3 - Políticas Públicas e Planos para a Proteção e Recuperação Vegetação Nativa

Componente 4 - Coordenação de Projetos, Capacitação e Cooperação Regional



Empresa

Você já pensou em trabalhar em uma organização que busca fortalecer a sociedade para cuidar da natureza? Você é apaixonado pelo que faz, acredita no futuro do nosso planeta e tem coragem de fazer acontecer? Você já imaginou um lugar colaborativo, com relações de confiança e transparente? Se sim é a resposta para essas perguntas, queremos te conhecer, pois essa é a CI-Brasil!

A Conservação Internacional (CI-Brasil) é uma organização ambiental, sem fins lucrativos, que usa a ciência, política e parcerias para proteger a natureza da qual as pessoas dependem para obter alimentos, água doce e meios de subsistência. Fundada em 1990 no Brasil, a Conservação Internacional é uma das maiores e mais respeitadas organizações de conservação no mundo e trabalha em mais de 30 países em seis continentes para garantir um planeta saudável e próspero, que sustenta a todos. Nossa missão é promover o bem-estar humano, fortalecendo a sociedade no cuidado responsável e sustentável para com a natureza, amparada em uma base sólida de ciência, parcerias e experiências de campo, por meio dos nossos valores de paixão, integridade, respeito, trabalho em equipe, otimismo e coragem.


Publicidade