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  • Publicada em 07/01/2022
  • v2319703

Coordenador Facilities e Manutenção

Confidencial

Supervisão/ Coordenação
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 7.000 a R$ 7.200
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

RESPONSABILIDADES:

  • Responder pelas rotinas administrativas, visando assegurar os cumprimentos dos procedimentos e o bom funcionamento dos Núcleos Administrativos;
  • Acompanhar e coordenar os processos do recebimento fiscal, validando todas as notas fiscais de despesas e controlando os valores e documentações para prestação de contas em conformidades com as diretrizes organizacionais;
  • Atuar como ponto focal, apoiando áreas em suas atividades, ajustando e alinhando os processos entre áreas;
  • Apoiar a contratação de serviços de médio e longo prazo, bem como supervisionar a execução de serviços de empresas terceirizadas através do acompanhamento de rotinas diárias e da gestão de operacional e de contratos;
  • Providenciar materiais e produtos de consumo geral, escritório e limpeza e conservação através da gestão de contratos, compras e serviços. Controlar o estoque e coordenador os suprimentos para o abastecimento e funcionamento da sede e unidades de negócio;
  • Controlar documentos legais e fiscais, garantindo o atendimento às demandas, conforme os prazos e cumprimento de procedimentos internos; controlar documentos ligados a gestão de patrimônio e instalações, assim como de manutenção predial;
  • Acompanhar a distribuição de documentos recebidos nas recepções conforme o fluxo de circulação e garantindo a rastreabilidade;
  • Coordenar e Supervisionar os trabalhos de manutenção corretiva e preventiva predial e utilidades da equipe terceirizada de manutenção dos equipamentos, instalações, edificações e assegurar a conservação e funcionamento contínuo das instalações;
  • Garantir o cumprimento do plano anual de manutenção preventiva assim como o planejamento e a execução das manutenções corretivas;
  • Coordenar a execução dos trabalhos prestados por terceiros para manter os padrões de qualidade da empresa;
  • Garantir que todas as atividades de manutenção sejam desenvolvidas atendendo às normas de segurança assim como estimular a cultura voltada ao cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente na equipe de trabalho;
  • Coordenar todas as atividades de manutenção predial com vistas o pleno funcionamento da sede e das unidades de negócio;
  • Coordenar e Avaliar as empresas terceirizadas que atendem a gerência administrativa; implantar serviços de Facilities em novas unidades;
  • Garantir a padronização dos serviços de Facilities seguindo os procedimentos; elaborar e revisar escopos de prestação de serviço;
  • Garantir o nível de excelência da prestação de serviços de Segurança, Limpeza e Manutenção, arquivamento de documentos;
  • Controlar as despesas e administrar os contratos vigentes das empresas prestadoras de serviço de segurança, limpeza, serviços de transporte de materiais e documentos, manutenção predial e demais serviços administrativos, buscando o menor custo e o melhor serviço;
  • Garantir que toda a solicitação, agendada ou em caráter de urgência, de saídas de profissionais para visitas e trabalhos externos sejam atendidos;
  • Garantir que a área consiga atender a demanda de recebimento e entrega de suprimentos da área de Compras;
  • Garantir o controle do fluxo de recebimento e envio de notas fiscais no recebimento fiscal para processamento;
  • Responsável pelo planejamento, organização, coordenação e controle das atividades que se referem ao suprimento de materiais, equipamentos e serviços necessários ao funcionamento da Empresa;
  • Coordenar o fluxo e o nível de compras, visando o equilíbrio entre as compras efetuadas e o orçamento destinado para a atividade da empresa e os projetos propostos;
  • Contribuir com a manutenção/redução do nível de estoque do almoxarifado através da melhor negociação com fornecedores, revisão dos níveis de estoque e negociação com os clientes internos;
  • Coordenar a elaboração/emissão de contratos com os fornecedores, negociando condições mais competitivas e melhorias no fornecimento, propondo metas e indicadores de performance, buscando alternativas de negócio;
  • Realizar a análise das variações mensais entre budget orçado x realizado, proporcionando à gerência administrativa a visão clara os resultados;
  • Controlar e analisar KPI’s para medir o desempenho e performance.
  • Desenvolver as atividades ligadas diretamente ou indiretamente relacionadas ao cargo e função;

REQUISITOS:

  • Formação superior em Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Arquitetura ou áreas correlatas;
  • Desejável pós graduação em gestão de infraestrutura predial, análise de informações gerenciais, gerenciamento de processos de negócios e/ou de negócios;
  • Sólidos conhecimentos de processos administrativos, processos de mapeamento de processos;
  • Sólidos conhecimentos em acompanhamento de atividades administrativas e gerenciamento da rotina do dia a dia;
  • Conhecimento avançado de MS Excel (criação de planilhas eletrônicas e uso de funções financeiras);
  • Conhecimento intermediário do MS Word e MS Power Point;
  • Noções/Familiaridade com software ERP (preferencialmente Proteus);
  • Excelentes qualificações em comunicação;
  • Conhecimento dos domínios dos negócios e da tecnologia ou capacidade de absorver e entender rapidamente tais informações;
  • Conhecimento em hidráulica, civil e elétrica;
  • Conhecimento das necessidades, demandas e operacionalização dos processos de gestão de infraestrutura;
  • Conhecimento de processos de compras de materiais e serviços de curto, médio e longo prazo;
  • Conhecimento sobre rotinas orçamentárias e controle de gastos administrativos;

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