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  • Publicada em 22/11/2021
  • v2299244

Supervisor de Vendas

Confidencial

Sênior
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Descrição


Descrição:
• Execução das estratégias de vendas, levando em consideração cada cliente/canal e potencial a ser desenvolvido em sua região.

• Conhecer e cumprir a política comercial, direcionando a equipe na execução da mesma;

• Fazer a gestão de indicadores de vendas: volume, eficiência, distribuição, devolução, prospecção etc.;

• Responsável por apoiar a roteirização junto à área de RTM, alinhado com as prioridades da organização.

• Elaborar instrumentos de controle, para acompanhar o resultado de cada Vendedor e até mesmo dos clientes individualmente, assegurando o cumprimento das metas pré-estabelecidas;

• Analisar os relatórios de vendas, visitas e aproveitamento de cada Vendedor, dando as orientações necessárias para garantir a eficiência da equipe;

• Avaliar e apontar oportunidades dos setores;

• Acompanhar as cobranças “cliente a cliente” de todos os Vendedores;

• Acompanhar e fiscalizar as contratações e os trabalhos das degustações, orientando para o cumprimento das regras definidas pela empresa;

• Participar da elaboração da previsão de vendas de sua regional, buscando informações por meio dos Vendedores, Clientes, históricos, e outras fontes de informação;

• Definir a agenda de trabalho junto à equipe conforme a prioridade de gestão;

• Acompanhar os Vendedores e Promotores nas visitas e nos atendimentos aos clientes, para orientá-los no tocante à merchandising, tempo no ponto de venda, argumentação e, principalmente, negociação.

• Identificar e orientar Vendedores sobre margem de lucro nos pontos de venda;

• Dominar o conceito de Loja Perfeita e executar junto aos clientes – EDGE.

• Estar atento sobre ações e produtos correlatos dos concorrentes, bem como as mudanças que acontecem no mercado;

• Avaliar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento da equipe, prestação de serviço e produtos.

• Liderar e fazer coaching com equipe para melhorar performance e desenvolvimento, conversando formalmente sobre carreira e aspirações;

• Comunicar-se de forma eficaz como time direto e indireto, alinhando expectativas e dando clareza sobre os comportamentos e resultados esperados dentro da empresa;

• Realizar reuniões para engajar a equipe, definir metas e ações a serem executadas, buscando sugestões e colocando desafios para cada colaborador;

• Fazer leitura das competências da sua equipe, extraindo o melhor de cada um e desenvolvendo os pontos de maior atenção;

• Auxiliar na preparação e controlar o cumprimento dos roteiros de visitas, observando a quilometragem e despesas a serem cumpridas semanalmente;

• Participar do processo de recrutamento e seleção de Vendedores e Promotores, buscando sempre perfis diversos, complementares e com boa qualificação;

• Preparar e desenvolver novos líderes para desafios e oportunidades na organização;

• Executar as atividades ou tarefas que resultem na preservação da boa imagem da Companhia, tendo como base o manual de diretrizes éticas;

• Desenvolver equipes eficientes e com senso de dono do negócio;

• Fornecer feedback pontual e respeitoso para ajudar no desenvolvimento das pessoas;

• Utilizar sua capacidade de análise e criatividade para explorar novas possibilidades;

• Considerar diferentes cenários para tomada de decisão;

• Demonstrar curiosidade pelo novo;

• Adotar excelência como modelo de trabalho;

• Adaptável a mudanças, aberto a novas tecnologias e formas de trabalho (ex. e-commerce);

• Atuar com ética e tem os valores da Companhia incorporados em seu dia a dia.


Outros requisitos:

• Ensino Superior completo;

• Ter CNH categoria B;

• Domínio do Pacote Office e habilidade com sistemas de vendas;

• Sólida experiência com negociação de vendas e gestão de equipes comerciais em bens de consumo;

• Capacidade analítica e facilidade em operações matemáticas e financeiras (cálculos de percentual, desconto, margem, markup, análise de DRE, P&L).

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