Pular para o conteúdo
  • Publicada em 21/10/2021
  • v2284295

Programa de Estágio Gerdau - Cuiabá

Gerdau

Estágio
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Cuiabá
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio farmácia Auxílio farmácia
  • Restaurante interno Restaurante interno
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição

Conheça o Programa de Estágio Gerdau

O G.Start, programa de estágio da Gerdau,  busca talentos que querem se desenvolver e moldar o futuro  da empresa. Como um de nossos colaboradores, você conhecerá nossa cultura, nosso negócio e colocará a mão na massa, aprimorando conhecimentos técnicos e teóricos aprendidos na universidade e desenvolvendo competências orientadas ao intraempreendedorismo, inovação e criatividade.

Nosso Programa de Desenvolvimento é composto por ações práticas, troca de experiências com outros profissionais e capacitações teóricas, visando à formação de novos profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis de forma colaborativa, para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico.

 

Objetivo

Oferecer aos estudantes universitários uma experiência de aprendizagem dinâmica e moderna, complementar à formação acadêmica, que os desafie e acelere o seu desenvolvimento.  

 

Programa de Desenvolvimento

O Programa de Desenvolvimento foi construído para integrar os estagiários, prepará-los para atuarem em seus projetos-desafio e estimulá-los a assumirem o papel de protagonistas do seu desenvolvimento. Os estudantes vão conhecer a cultura da Gerdau e aprender sobre o negócio (processo produtivo, produtos, aplicações e clientes), conhecer metodologias ágeis e receber insights e provocações sobre temas como inovação, digital e mindset maker, entre outros. O desenvolvimento dos estagiários nas competências técnicas e comportamentais acontece por meio do aprendizado na prática, com os colegas e em capacitações formais.

Duração

Até 18 meses.

Áreas de Formação 

Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e áreas correlatas. 

Etapas do Processo Seletivo

Outubro/Novembro: Inscrições e testes online;

Novembro/Dezembro: Dinâmicas de grupo e entrevistas individuais 

Janeiro/Fevereiro: Assinatura do contrato de estágio e início do Programa.

Empresa

Sobre a Gerdau


A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Nossa história


Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.


 

Publicidade