Pular para o conteúdo
  • Publicada em 27/08/2021
  • v2258693

Farmacêutico - Timóteo/MG

Fundação São Francisco Xavier

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Timóteo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Previdência privada Previdência privada
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

1. Coordenar, administrar, supervisionar e controlar as atividades dos colaboradores segundo as normas do hospital, da profissão e a legislação Pertinente.

2. Orientar e controlar a Requisição dos medicamentos e materiais necessários para o abastecimento da Farmácia do Hospital Márcio Cunha Unidade II.

3. Supervisionar a estocagem, separação, dispensação e devolução e entrega dos medicamentos e materiais, visando os resultados obtidos.

4. Verificar o local de armazenamento dos medicamentos e materiais propondo melhor organização, espaço físico para os mesmos. 

5. Acompanhar os Indicadores Institucionais e de área, propondo ações para melhoria, implementando o PDCA quando necessário e propondo novos Indicadores para o acompanhamento das atividades do setor. 

 6. Manusear o dicionário de especialidades farmacêuticas, visando o esclarecimento de composição, conservação, apresentação e similares existentes no mercado, a fim de fornecer informações ao usuário. 

 7. Supervisionar o processo de unitarização dos medicamentos, dando orientações e treinamentos quando necessário a fim de manter a eficácia do medicamento. 

8. Verificar os medicamentos e materiais a vencer e tomar providências para troca ou devoluções para evitar prejuízo financeiro para o Hospital. 

10. Acompanhar os medicamentos de Controle Especial assegurando que sejam armazenados em locais isolados dos demais, com acesso restrito; assegurar que os registros de entrada e saída obedeçam a legislação específica . 

11. Manter o sistema atualizado; providenciando recursos de melhorias e acertos, para agilizar os trabalhos de rotina. 

12. Efetivar no sistema a contagem do estoque de medicamentos a fim de analisar e acompanhar as divergências bem como o controle do estoque. 

13. Efetuar o controle de freqüência dos funcionários.

14. Atualizar os parâmetros de estoque de medicamentos e materiais no sistema a fim de manter o estoque dentro da meta estipulada. 

15. Realizar a Inspeção de Transportadoras, solicitando ações de melhorias quando pertinentes. 

16. Efetuar os testes no sistema de Farmácia a fim de garantir que uma nova versão do módulo entre sem erros. 

17. Notificar a Vigilância Sanitária Quando constatada a inadequação de algum produto. 

18. Auxiliar a Gerência na elaboração de planos de treinamento para seus subordinados, verificando e apontando a real necessidade de cada um, visando aprimorar seu conhecimento no desenvolvimento dos trabalhos.

19. Assistir a Gerencia nos programas de planejamento, execução e controle, nas áreas técnicas e administrativas , Auxiliar na administração de pessoal, orientando seus subordinados na execução de suas atribuições, propondo e aplicando planos de treinamento, opinando sobre sua admissão, demissão, promoção, alteração salarial, punição, licença, providenciar recurso de melhorias e acertos, para agilizar os trabalhos de rotina. 

20. Participar de reuniões para assuntos técnicos e administrativos mantendo-se atualizado quanto às novas diretrizes que afetam sua área, analisando sugestões, visando a melhoria qualitativa e quantitativa dos trabalhos e aprimoramento de pessoal. 

21. Manter limpo seu local de trabalho, bem como conservar os equipamentos sob sua  responsabilidade, obedecendo e respeitando os padrões e normas de segurança, para garantir a qualidade dos serviços prestados. 

22. Executar tarefas correlatas, conforme exigências do serviço.


Outros requisitos:
  • Curso superior em Farmácia;
  • Disponibilidade para inicio imediato;
  • Desejável experiencia na área.

Empresa

Criada pela Usiminas em 1969, a Fundação São Francisco Xavier
(FSFX), entidade beneficente de assistência social, é o braço social da siderúrgica nas áreas de Saúde e Educação. Atualmente, a FSFX conta com mais de seis mil e quinhentos colaboradores e está presente em seis estados brasileiros. 

Responsável pela administração de cinco unidades hospitalares,
sendo três em Minas Gerais, nos municípios de Ipatinga (Hospital Márcio Cunha), Timóteo (Hospital e Maternidade Vital Brazil) e Itabira (Hospital Municipal Carlos Chagas), além de um hospital e em São Paulo, na cidade de Cubatão. A gestão da FSFX é marcada pela humanização, responsabilidade e
atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança.  70% dos atendimentos são destinados a pacientes do Sistema Único
de Saúde (SUS). 


Acordamos todos os dias com o propósito de reinventar a saúde e a
educação com paixão para transformar vidas. Além de termos o
compromisso de superar a nossa forma de cuidar de todos, todos os
dias, a cada momento, em todos os lugares. O reconhecimento é resultado de uma atuação comprometida há décadas com o desenvolvimento humano e a sustentabilidade nas práticas de gestão. Multiplicando oportunidades de negócio com efetividade nos resultados e expandido nossa atuação, apresentamos a oportunidade profissional, abaixo:

Publicidade