Pular para o conteúdo
  • Publicada em 19/11/2021
  • v2254877

Mecânico Automotivo II - Tratores

BP Bunge Bioenergia

Auxiliar/ Operacional 3 vagas

Mecânico Automotivo II - Tratores

BP Bunge Bioenergia

A vaga encerra em 13 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Itapagipe
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida

Descrição

Efetuar manutenção e reparo em caminhões, tratores, reboques, prancha, semi-reboque transbordos, grades, arados, sulcadores, cultivadores, cobridores, distribuidores de insumos, roçadeiras, niveladoras, plantadoras, hidro roll, motobombas, carretas carga seca, carretas tanque, etc., trocar peças de desgaste como rolamentos, buchas, pinos, engrenagens, mancais, mangueiras hidráulicas, etc., detectar problemas, analisar o desempenho de agregados e componentes mecânicos, avaliar a necessidade de reparo ou troca de peças e realizar os devidos reparos e trocas quando necessário.

Desmontar equipamentos, utilizando ferramentas manuais, retirar peças, providenciar a limpeza, analisar desgastes de peças e componentes de acordo com o tipo e histórico do equipamento, retirar peças para retífica e usinagem, substituir as avariadas, trabalhar com outros mecânicos especializados, efetuar testes e regulagens.

Realizar testes com os maquinários agrícolas, avaliar ruído, vazamentos, folgas em eixos e outros, com intuito de avaliar as condições do equipamento e detectar os problemas.

Auxiliar os mecânicos III nas manutenções e reparos. Instruir e auxilia os mecânicos I em suas atividades.

Realizar manutenções corretivas, corretivas de preventivas, corretivas de preditivas e inspeções planejadas dos equipamentos citados anteriormente.

Efetuar pequenos reparos hidráulicos e troca de pistões, motores, bombas, blocos e válvulas. Confeccionar mangueiras hidráulicas e pneumáticas.

Realizar pequenos serviços de solda elétrica, MIG/MAG e oxicorte.

Realizar pequenos serviços elétricos, como troca de sensores, chicotes elétricos, lâmpadas, faróis, fusíveis, etc.

Efetuar pequenos serviços de pintura e funilaria, lavagem de peças e auxiliar a lavagem de equipamentos.

Conduzir veículos automotores para realizar manutenções nas áreas externas ao centro de manutenção automotiva, fazer uso de implementos e ferramentas especiais contidas nos mesmos para execução das tarefas.

Executar as tarefas de acordo com as prioridades estabelecidas nas ordens de serviço e apontar o tempo real de execução das mesmas a fim de distribuir os custos nos setores corretos e alimentar o histórico de manutenção de cada equipamento. Repassar o documento (ordem de serviço) ao líder responsável em bom estado de conservação e devidamente preenchido.

Participar dos Programas de Prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no setor de trabalho.

Zelar pelas condições de limpeza, organização e conservação dos equipamentos de proteção individual, bem como o uso adequado nas em suas atividades laborais.

Cumprir com as normas e procedimentos de segurança adotados pela empresa, bem como a preservação do meio ambiente.

Participar ativamente do cumprimento dos objetivos assumidos para com o PQSE, descritos na Política de Segurança e Meio Ambiente da Empresa.

Participar diariamente dos DDS e ginástica laboral realizados nos postos de trabalho.

Realizar durante toda a safra e entressafra serviços de solda, como pequenos reparos. Devidamente orientados pelo líder da área.

 

Vaga na unidade de Itapagipe/MG

Desejável conhecimento na área de Manutenção de Tratores.

Empresa

A BP Bunge Bioenergia é uma das empresas líderes no mercado de etanol, bioeletricidade e açúcar, no Brasil.


Comprometida com segurança e sustentabilidade, a companhia tem mais de dez mil pessoas empenhadas em fazer da BP Bunge Bioenergia uma referência no mercado, apta a atender à crescente demanda por biocombustíveis e bioeletricidade.


Anunciada em julho de 2019, a joint venture formada pelas empresas BP e Bunge, com 50% de participação de cada uma, une a experiência, o conhecimento, as pessoas e os ativos das duas empresas, por uma operação com ainda mais segurança e eficiência, com a adoção das melhores práticas agrícolas, industriais e comerciais.


As 11 unidades têm flexibilidade para a produção do mix de etanol e açúcar e estão estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade