Pular para o conteúdo
  • Publicada em 02/08/2021
  • v2245522

Coordenador(a) Corporativa de Segurança do Trabalho

ICL América do Sul

Supervisão/ Coordenação
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Consignado Consignado
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição


Descrição:

 Promover a gestão corporativa dos suportes de segurança do trabalho através do PGST, assegurando a implantação e sustentabilidade do Sistema de Gestão de Documentos (SGD, TOTVS, Mestra, etc.), gerindo a implantação eficaz dos controles de gerenciamento e controle de riscos nas unidades sob sua responsabilidade, alinhado as estratégias de EHS da empresa e negócios, estabelecidas pela gestão corporativa de H&S/SST.

 Coordenar as equipes de supervisão de segurança do trabalho das unidades

  Realizar estudos estatísticos sobre eventos não desejados (acidentes, incidentes e quase acidentes) para identificar as causas raízes e fatores contribuintes, promovendo as ações preventivas e corretivas e Avaliar os aspectos e impactos de segurança do trabalho nas unidades; 

 Desenvolver projetos de implantação de normas e métodos relacionados aos programas internos de segurança do trabalho e de ações da gestão integrada com saúde do trabalho; 

 Coordenar, elaborar e aplicar as medidas necessárias para implantação e conformidade aos programas de PAE (Plano de Atendimento a Emergências), LTCAT , PPRA, PPR , PCA e PE, SIPAT ;

 Coordenar o Programa de Segurança de Processo (PSM), Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Suporte Análises de Perigos e Melhorias de Projetos (PHA), diagramas de processo e instrumentação (P&IDs), Plano de Mitigação de Riscos (PMR), Gerenciamento de riscos e projeções industriais (índice de exposição a fogo e químicos) e prevenção a Perdas de Contenção Primária (LOPC).

Atuar como facilitador aos estudos de análise de risco de processo (PHA) e Hazard and Operability (HAZOP), com a aplicabilidade da Análise por Níveis de Proteção (LOPA), Sistemas de Instrumentação Segura (SIS), Níveis de Integridade de Segurança (SIL), FMEA e sistemas de Análise de Riscos de Processo (PHA).



Idiomas:

Inglês - Nível Avançado


Outros requisitos:

 Domínio em modelos de excelência em gestão; métodos de análise e solução de problemas por HAZOP, FMEA e APR; 

 Análise e elaboração de parecer jurídico em questões trabalhistas, desenvolvimento de programas PPRA, PCA, PPR, AET e PPP

 Aplicação pericial de Normas Regulamentadoras (Espaço confinado, trabalho em altura, programa de proteção respiratória, programa de conservação auditiva, Formação de CIPA)

 Elaboração, organização e realização de treinamentos de Segurança,

 Metodologias de Investigação de Acidentes de Trabalho (árvore de causas, RCI/CAPA)

 Organização e treinamento da Brigada de Emergência e de Incêndio,

 Conhecimentos em Química básica

 Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9000, ISO14001, ISSO 45001).


Desejável:


 Conhecimento e aplicação do ambiente e ferramentas MS Office (excel, word, power point) e desejável conhecimento em plataformas SAP, LEGNET, IUS NATURA, SOC e TOTVS.

 Aplicação e uso de MSProject, AutoCad ou MicroStation


Empresa

A ICL é uma empresa global de minerais e produtos químicos especializados que opera cadeias de valor de potássio, fosfato e bromo em um modelo de negócios único e integrado.


Com quase um século de atividade global, atuação em 13 países, com 48 fábricas e 12 mil funcionários, estamos causando impacto em todo o mundo e temos orgulho de ter nossos produtos acessíveis a todos, em todos os lugares.
Nossos valores essenciais nos levam a priorizar a sustentabilidade em tudo o que fazemos, em todos os aspectos, desde mineração, produção e desenvolvimento de novas tecnologias. Reduzimos nossa pegada ambiental e implementamos sustentabilidade e economia circular em tudo o que fazemos.
Apoiamos as comunidades onde nossas operações estão localizadas e nossos funcionários e funcionárias vivem, e mantemos compromisso com todos nossos colaboradores e colaboradoras, clientes e fornecedores.
Buscamos criar um impacto para um futuro sustentável, através de nossos recursos naturais únicos, equipe engajada e inovação.





Publicidade