Pular para o conteúdo
  • Publicada em 23/06/2021
  • v2226955
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Analista de e Commerce / WEB Analytics

Adcos

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Vitória
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio farmácia Auxílio farmácia
  • Café da manhã Café da manhã
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Ginástica laboral Ginástica laboral
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:
  • Responsável pelo planejamento de KPIs para acompanhamento do comportamento do cliente nos ambientes digitais;
  • Ajudar a identificação de KPI's de negócio a partir de métricas/dimensões personalizadas via Google Analytics/GTM para análise da jornada do cliente nos ambientes digitais;
  • Acompanhamento dos principais KPI's de loja;
  • Identificar oportunidades de melhoria, otimização e rentabilização, fazer interface com os times de Performance e Marketing para criação de estratégias de melhoria;
  • Analisar tendências do site e encontrar novas oportunidades de conversão;
  • Sugerir melhorias para otimização das taxas de conversão do cliente;
  • Estruturar e implementar as demandas para atender as necessidades de operações de mídia e de analytics: estrutura de dados (dataLayer), tags javascript, eventos (triggers) e variáveis;
  • Gestão e acompanhamento de mapas de tags - playbook;
  • Tagueamento de sites (mobile é um diferencial) para ferramentas de mídia e analytics utilizando o Google Tag Manager. Homologação dos dados no Google Analytics;
  • Desenvolvimento e implementação de relatórios com processos de extração de dados nas ferramentas de Digital Analytics como Google Analytics;
  • Capacidade de propor melhorias em web sites, aplicativos e na experiência do usuário;
  • Health check periódico das ferramentas de Web Analytics e garantia da acuracidade dos dados
  • Manutenção e implementação de tags via GTM;
  • Análises de funil para direcionar insights rápidos nas sprints semanais de Growth;
  • Explorar ferramentas analíticas para insights para as equipes de negócios;
  • Colaborar com a definição das estratégias de aquisição e rentabilização junto ao time comercial.

 

Requisitos:

  • Graduação concluída em áreas de tecnologia, engenharia ou áreas similares;
  • Sólidos conhecimentos em KPIs e Métricas de E-commerce e Marketing Digital;
  • Conhecimento em ferramentas de web analytics (Google Analytics 360 - incluindo e-commerce avançado) e habilidade em consolidar e analisar dados de diferentes fontes;
  • Conhecimento em ferramentas "Tag Manager" (GTM 360);
  • Conhecimento avançado de Excel;
  • Experiência em geração de insights e drives para times de produtos e mídia;
  • Conhecimento em SQL;
  • Experiência em mapeamento e acompanhamento da jornada de usuários em sites;
  • Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (Power BI, DataStudio);
    Conhecimento em Tecnologias Web (Javascript, HTML e CSS);
  • Conhecimento em KPIS de e-commerce;
  • Experiência em mapeamento e otimização de jornadas e funis de conversão.
     

Empresa

Desde o seu surgimento em 1993, a ADCOS pesquisa e desenvolve soluções inovadoras e eficazes em dermocosméticos. Coloca a tecnologia e o conhecimento adquiridos em anos de estudos científicos sobre cosmética de tratamento na formulação de produtos específicos e adequados ás necessidades da pele brasileira. Hoje, possui um portfólio completo com mais de 200 produtos nos segmentos home care e profissional, todos dermatologicamente testados e aprovados, bem como alinhados às últimas tendências da cosmetologia mundial.


Missão:

Criar e disponibilizar soluções eficazes em tratamento dermocosmético que promovam beleza com saúde.


Valores:

- Responsabilidade e respeito às pessoas

- Criatividade, flexibilidade e resiliência

- Atenção aos detalhes

- Foco no cliente

- Foco em qualidade de produtos, serviço e marca

- Foco em resultados sustentáveis

- Ética e transparência

- Paixão pelo mundo da beleza e seu trabalho



Publicidade