Pular para o conteúdo
  • Publicada em 23/06/2021
  • v2226836

Analista Comércio Exterior - Trading Execution

Ipiranga Produtos de Petróleo S/A

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro

Descrição

Já pensou em trabalhar na Ipiranga?

Estamos de portas abertas para pessoas com desejo de transformação pelo trabalho, dispostas a contribuir para o crescimento e evolução da empresa. Na Ipiranga, competência não tem gênero, raça, orientação afetiva-sexual, idade ou condição física. A diversidade favorece o ambiente inovador! Seja quem for, seja você.

Acreditamos que pessoas com brilho nos olhos, autênticas e engajadas são nosso diferencial competitivo! Atuamos com paixão e propósito, colocando o cliente no centro das nossas decisões. Valorizamos a autonomia, a abertura e a transparência, pois temos certo de que a verdade e o respeito fortalecem relações e geram confiança. Proporcionamos para nosso time um ambiente flexível, de colaboração e bem-estar para plena realização pessoal e profissional.

 

Quais serão suas responsabilidades e desafios?

- Realizar o Controle e Liberação de Produto Importado: acompanhamento do processo de importação de navios, desde a saída da carga na origem até a liberação no porto de destino: aprovação de navios, desembaraço aduaneiro do produto junto aos órgãos fiscais (carga a granel), interação com despachantes, órgãos inspetores de qualidade, agentes marítimos, fornecedores, clientes e áreas internas da Ipiranga.

- Atualizar controles de Trading Execution: atualizar os controles e BDs de custos, venda, efetuar cálculos de demurrage, atualizar KPIs, propor melhorias de processo e soluções aos eventuais problemas que surjam ao longo da operação.

- Dar apoio à estratégia de Trading da Ipiranga: Efetuar as operações de compra e venda nacionais, desafiar e trazer subsídios às estratégias da área de Trading fazendo a integração entre traders, assistant traders e as áreas de Suprimentos, operações de Bases e Logística da Ipiranga.

- Controle de invoices e pagamento de despesas de importação: controle de invoices de produto e demurrage, contabilização de impostos em sistema Oracle, pagamento de serviços, pagamento de armazenagens, taxas portuárias e etc.

 

O que você precisa ter para conquistar essa posição?

-Ensino Superior Completo desejável em Comércio Exterior, Administração ou áreas correlatas.

-Vivência em Comércio Exterior, diferencial em operações de importação/exportação a granel.

-Inglês Fluente.

-Pacote Office avançado.

Publicidade