Pular para o conteúdo
  • Publicada em 10/06/2021
  • v2221120

Especialista em Treinamento e Desenvolvimento - RH Latam

Vertical RH

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 7.000 a R$ 8.000
  • Ícone de localização
    Sorocaba
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição

Descrição

Coordenar estudos, análises, planejamento, administração e controles das atividades relacionadas aos recursos humanos em desenvolvimento e treinamento entre outros, da empresa, recomendando novas aplicações de técnicas e metodologias, projetos e programas, avaliar e controlar eficiências e resultados de treinamentos, visando dotar a empresa com políticas, normas, procedimentos e instrumentos capazes de atrair, motivar e reter os recursos humanos qualificados e adequados ao negócio, com vistas às suas necessidades de resultados, de acordo com legislação vigente, diretrizes e estratégias preestabelecidas.

1.     Coordenar e orientar as atividades realizadas pela área, referentes aos aspectos técnicos, metodológicos e administrativos, envolvendo análises, estudos, planos de recursos humanos em desenvolvimento, treinamento, carreira de acordo com legislação vigente, normas, políticas, diretrizes e estratégias pré-estabelecidas.

2.     Planejar, desenvolver e implementar metodologias de gestão, fornecidas interna e externamente, possibilitando que a gestão dos recursos humanos seja realizada atendendo aos conceitos de modernidade, dinamismo e acompanhando as tendências do mercado e as estratégias e diretrizes da Organização.

3.     Planejar, implementar, executar e avaliar programas de treinamento e desenvolvimento de Recursos Humanos, utilizando recursos internos e externos, com cursos internos e externos, conforme cronograma preestabelecido.

4.     Coordenar os planos de formação e desenvolvimento, possibilitando o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais frente aos requisitos dos cargos atuais e futuros.

5.     Planejar, controlar e orientar nos levantamentos das necessidades de treinamento e desenvolvimento de pessoal, sugerindo e opinando sobre técnicas e metodologias a serem aplicadas.

6.     Analisar novas metodologias, elaborar projeto de implantação e estabelecer plano de acompanhamento e avaliação.  

7.     Preparar e ministrar cursos, seminários e palestras, selecionando material didático, técnico e de apoio, bem como controlar a eficiência e resultados dos treinamentos ministrados, avaliando o aproveitamento dos treinados e sugerindo as modificações necessárias.

8.     Sugerir e elaborar programas de treinamento e desenvolvimento, envolvendo a identificação de necessidades e elaboração do conteúdo, programação de palestras e seminários, bem como contatar empresas para levantamento de custos e programas de cursos específicos, de idiomas e especialização.

9.     Manter contatos diversos com Consultorias de Recursos Humanos, procurando desenvolver novos planos e projetos, de forma a assegurar a otimização e a inovação dos procedimentos da Política Estratégica de Recursos Humanos.

10.  Dar suporte aos Recursos Humanos na tomada de decisões, visando a aplicação de diretrizes, normas e procedimentos, além de apoiar nos processos de desenvolvimento, carreira, entre outros, bem como na realização das avaliações de desempenho e estimativa de potencial, criando condições para que haja o feedback formal.

11.  Dar suporte ao treinamento técnico, contribuindo levantamento de necessidade, elaboração do Plano de Treinamento Técnico e apoiar na realização das atividades.

12.  Compor informações para o Plano de Gestão anual de sua responsabilidade, e realizar a gestão dos custos de treinamentos e desenvolvimento dos recursos humanos, bem como efetuar o controle dos contratos e propostas de treinamentos, recrutamentos e seleções de recursos humanos, bem como os devidos pagamentos.

13.  Assegurar a organização de eventos internos e externos como recursos áudio visuais, apoio logístico e material didático.

14.  Participar de auditorias internas de sistemas e de clientes e garantir a não existência de não conformidades.

15. Suporta e coordena programas de comunicação  da área.

 

* Desejável, experiência anterior em área de Recursos Humanos, treinamento e desenvolvimento ou funções correlatas, exigidos para que se domine as atividades principais do cargo.

Idiomas: Inglês fluente e espanhol avançado é desejável.

Sistemas de gestão QHSE, treinamentos legais e técnico operacional, quando aplicável.

Empresa

Empresa multinacional de grande porto do segmento industrial

Publicidade