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  • Publicada em 26/05/2021
  • v2213986

Executivo de Soluções de Negócios (Soluções de Varejo)

TOTVS

Júnior/ Trainee
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    Recife
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Descrição

Atividades:

Gerir a carteira de clientes sob sua responsabilidade e construir um relacionamento visando rentabilizar, gerar novos negócios e elevar o nível de satisfação da base de clientes TOTV

• Gerir sua carteira de clientes, com baixo nível de orientação e supervisão, e construir um relacionamento visando rentabilizar, blindar e elevar o nível de satisfação da base TOTVS em relação às responsabilidades do AR nos indicadores de NPS (Farmer);

• Prospectar e analisar o mapeamento de mercado oriundo de Operações e Torres de Segmentos, visando ampliar o Market Share TOTVS (Hunter);

• Elaborar e executar o plano tático, com baixo nível de orientação e supervisão, alinhado ao planejamento estratégico da DRG e dos resultados de vendas no segmento/região de atuação;

• Elaborar propostas no CRM, negociando e fechando os contratos com o cliente/prospect;

• Gerir o funil de vendas através da identificação e qualificação de oportunidades de negócio, visando garantir o atingimento das metas estabelecidas pela TOTVS;

• Acompanhar e manter todos os dados relativos à trajetória dos clientes (empresas/oportunidades) atualizados no CRM, tais como: registro de visitas comerciais, follow up de atividades e fatos relevantes;

• Atuar como facilitador para a solução das demandas dos clientes e prospects, realizando a interface com as áreas internas da TOTVS;

• Atender os leads gerados pela área de Negócios e Prospecção no ciclo completo de vendas;

• Registar no CRM e comunicar a área de Estratégia Comercial/Operações e Segmentos as informações relevantes sobre

mercado/carteira;

• Acompanhar o ciclo de entrega dos produtos e serviços comercializados pela TOTVS, apoiando nas soluções dos eventuais problemas;

• Realizar o pós-venda junto aos clientes TOTVS, com baixo nível de orientação e supervisão, garantindo a satisfação e retenção do cliente, além de gerar novas oportunidades;

• Report de pipeline e forecast no CRM, utilizando a metodologia do TOTVS Vende e garantindo visibilidade do potencial de negócios;

• Informar e garantir a participação de seus clientes/prospects em eventos/treinamentos, através de e-mails, mailings, contatos telefônicos e WhatsApp;

• Orientar Executivos mais juniores em visitas a clientes e/ou prospects, a fim de repassar conhecimento sobre abordagens comerciais e formas de atuação de acordo com o perfil/segmento do cliente/prospect;

• Desenvolver abordagens comerciais por meio de soluções cross voltadas aos segmentos de atuação que propiciem a percepção de valor pelo cliente/prospect sobre os produtos e serviços TOTVS.S.

 

Requisitos:

Formação superior completa;
Pacote Office – Excel e PowerPoint;
Necessário experiência com vendas na área de Tecnologia;
Experiência com Vendas Consultivas;
Ferramentas de BI – desejável;
CRM – desejável;
Diferencial: Ter atuado com a vertical Varejo, Atacado e Distribuição;

Necessário disponibilidade para viagens. 

Local de Trabalho: Recife / Pernambuco 

Salário e Benefícios compatíveis com o mercado. 

Empresa

A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia. Líder absoluta no Brasil, com 53,1% de participação de mercado e também na América Latina, com 35,6% (segundo o instituto Gartner), é a maior fabricante de softwares aplicativos sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo.


E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.


Mais de 28 anos de experiência e aquisições mostram que o sonho virou realidade. Foi a primeira do setor de TI da América Latina a fazer o IPO no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo em 2006. Tem mais de 40 mil clientes ativos e conta com o apoio de aproximadamente 10 mil participantes em unidades próprias e franqueadas. Está presente em 23 países, também por meio de unidades e franquias

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