Pular para o conteúdo
  • Publicada em 31/03/2021
  • v2187438

Analista de Mobilidade Pleno

Adecco

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 6.000 a R$ 6.400
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Refeitório Refeitório
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição

Atividades:

Gerenciamento de Veículos de Frota, levando em consideração todos os aspectos da vida útil do ativo, desde a preparação para aquisição à desmobilização do veículo.
Responsável pelo processo de renovação de frota de veículo, analisando os prazos de vencimento dos veículos da frota de campo e da frota de executivos.
Gestão da apólice de seguros, operacionalizando a inclusão/exclusão de itens.
Gerenciar a documentação obrigatória para condução de veículo corporativo: gestão de termos de comodatos, termos de responsabilidade sobre multas e gestão de CNH dos colaboradores.
Responsável pela correta alocação de veículos dentro da companhia, considerando a gestão de carros vagos, reposições, substituição de condutores, trocas de centros de custos, alinhado com as necessidades das áreas de negócio, bem como o transporte de veículos quando necessário.
Responsável pela gestão de manutenção veicular e sinistros ocorridos (análise de orçamentos, regulação com as oficinas conveniadas, aprovação e acompanhamento até entrega ao condutor).
Administração dos serviços de ticket Combustível aos condutores.
Acompanhar com o despachante o gerenciamento de notificações de infrações e multas, garantindo que a base de dados esteja atualizada, que os condutores sejam notificados sobre infrações cometidas, orientados ao processo de indicação de condutor e desconto de multas através de desconto em folha. Garantir que toda a documentação obrigatória da frota esteja em dia (IPVA e Licenciamento).
Responsável pelo processo de venda de veículos em idade de troca ou por motivos de desligamento (elaboração de proposta de venda, baixa do ativo fixo, emissão da NF de venda, preenchimento do CRV, agendamento de cartório e envio de documentos de transferência).
Responsável pelo processo de venda de veículos através das modalidade de leilão interna e externa (definição do preço de venda, inclusão em sistema/envio de solicitação ao prestador, homologação da venda, baixa do ativo fixo, emissão da NF de venda, preenchimento do CRV, agendamento de cartório e envio de documentos de transferência).
Suporte na definição e estudo de novos modelos de veículos e acessórios, de acordo com as premissas das áreas de negócio.
Apoiar os executivos e usuários elegíveis à utilização de veículo, em todos os seus aspectos relacionados aos serviços disponíveis, e de acordo com as políticas vigentes.
Desenvolver ferramentas e análises para apoiar o planejamento de CAPEX/OPEX e controlar as despesas financeiras, bem como o budget da área.
Responsável pelas Políticas Locais do Departamento de Mobility Service (atualizações, publicação, treinamento dos colaboradores).
Participação em estudos de melhoria de processos internos.
Responsável pelo processo de acompanhamento e orientação do jovem aprendiz e estagiário da área para desenvolvimento nas tarefas administrativas relacionadas a gestão de mobilidade.
Gestão de pagamentos relacionados à gestão de frota.
 

 

Requisitos técnicos:

Superior Completo (Bacharelado ou Técnico) em Administração de Empresas, Engenharia ou áreas correlatas (exatas).
Experiência comprovada em gestão de frota de veículos leves.
Desejável: pós-graduação em áreas correlatas.
Experiência na gestão de prestadores de serviços, desenvolvimento e avaliação de indicadores chaves de desempenho, análise técnica e aprovação de orçamentos referente aos processos de manutenção
Inglês Intermediário mandatório
Sólido conhecimento no Pacote Office
Desejável: conhecimento em sistema SAP e sistema IVT

Publicidade