Pular para o conteúdo
  • Publicada em 21/02/2021
  • v2168294

Especialista de Projetos

Maritima & Offshore

Pleno 2 vagas
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 10.700 a R$ 10.900
  • Ícone de localização
    Ipatinga
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição

Especialista de Projetos Pleno

Formação: Engenharia (Automação/ Elétrica/Mecânica).

 

Principais Responsabilidades:

1) Garantir a eficiência dos projetos, nos aspectos técnicos, financeiros, qualidade e prazos, definindo equipes, identificando e qualificando fornecedores e direcionando a contratação de serviços especializados.

2) Contribuir para o processo de tomada de decisão analisando os resultados e indicadores da área, preparando recomendações para atingir os resultados esperados.

3) Buscar as melhores condições de custo x benefícios, através do desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica e econômica de novos projetos, elaboração e documentação de especificações de compra e verificação
técnica dos projetos.

4) Garantir a eficácia dos projetos sob sua responsabilidade, identificando oportunidades de melhoria, inovações tecnológicas, novas metodologias, práticas e tendências de mercado.

5) Participar do planejamento geral de projetos através da análise dos planos estabelecidos para os negócios de acordo com sua área de especialização, elaborando análises de viabilidade para aprovação dos investimentos e infra estrutura necessários para realização dos projetos.

6) Liderar tecnicamente projetos na sua área de especialização, definindo envolvidos, escopo, cronograma, acompanhando a execução do mesmo e analisando os impactos.

7) Assessorar tecnicamente, na sua área de especialização, a área de Engenharia e outras áreas da empresa no que se refere ao desenvolvimento de projetos, processos, novos sistemas, metodologias, provendo orientação e direcionamento para solução de problemas.

8) Criar métodos para avaliar o desenvolvimento de projetos através da definição e implantação de indicadores para controle de custos, eficiência, produtividade, fluxos, entre outros.

9) Assegurar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados por terceiros, negociando o escopo dos trabalhos realizados, bem como condições e custos.

10) Assegurar a administração financeira dos projetos em conformidade com as diretrizes da empresa, por meio da avaliação dos orçamentos e acompanhamento dos resultados durante a fase de implantação.

11) Promover a excelência nos projetos implantando as melhores práticas de mercado através do benchmarking com empresas, clientes e fornecedores, além de capacitar as equipes em metodologias de gerenciamento de projetos. 

 

Publicidade