Pular para o conteúdo
  • Publicada em 19/02/2021
  • v2168115

Engenheiro de Projetos

Maritima & Offshore

Sênior 7 vagas
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 9.800 a R$ 9.990
  • Ícone de localização
    Ipatinga
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição

Engenheiro de Projetos com formação em Engenharia de Automação e experiência na área de projetos.

Principais Responsabilidades:

1. Coordenar e elaborar estudos técnicos, planejamentos, projetos e  especificações técnicas de baixa complexidade na sua área de conhecimento, através da coleta e análise de informações e dados técnicos.                                              
2. Elaborar planilha orçamentária para os projetos e serviços dentro de sua área de especialidade.                        
3. Realizar  a  execução  dos  projetos  conforme  especificações  técnicas  necessárias  dentro  da  sua  área  de responsabilidade.
4. Realizar os cálculos e verificações necessários aos projetos dentro de sua área de especialidade.                     
5. Elaborar listas de materiais, escopo técnico para solicitação de serviços em função dos projetos elaborados, emitir  Requisições  de  Compra  (RC),  ordens  de  serviços  e  gerir  os  processos  de  compra,  recepção,  realizar medição de serviços usando os sistemas informáticos e procedimentos da empresa.                                               
6. Fiscalizar a implantação de projetos de sua área de especialidade, conforme engenharia consolidada, escopo e cronograma aprovados.
7. Fazer controle de planejamento físico e financeiro dos projetos de sua área de atuação através dos sistemas informáticos da empresa.                                                    
8. Participar da coordenação junto às áreas Operação/Manutenção e segurança do trabalho da disponibilização de  equipamentos  e  áreas  para  execução  dos  trabalhos  ligados  ao  projeto  assim  como  reuniões  de esclarecimentos técnicos do projeto e acompanhamento da execução do projeto
9. Manter  a  documentação  dos  projetos  atualizada  e  arquivada,  conforme  normas  e  procedimentos pré-estabelecidos.
10. Identificar  desvios  e/ou  atividades  fora  do  padrão  visando  prevenir  incidentes/acidentes  de  segurança  das pessoas e do meio ambiente nas fases de desenvolvimento de  projetos e nas fases de execução de obra no campo.
11. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
12. Criar acessos de portaria via Web de Terceiros, fazer  avaliação de contratadas, com feedback mensal do prestador de serviços

13. Coordenar,  elaborar  e  implementar  estudos  técnicos  e  projetos  de  média  complexidade  na  sua  área  de atuação por meio da aplicação de técnicas e metodologias pré estabelecidas de acordo ao escopo, cronograma físico/financeiro e orçamentos dos projetos.
14.Prestar assistência técnica para as áreas da usina.
15.Projetar  instalações  e  sistemas  de  processo,  realizar  cálculos  de  dimensionamento  básico,  desenvolver engenharias detalhadas e especificações para aquisição dos equipamentos, materiais e serviços necessários.      
16.Buscar  e  definir  alternativas  e  oportunidades  de  melhoria  nos  equipamentos  e  processos  envolvidos  na produção  de aço através  da realização de estudos técnicos e  investigação  de  tecnologias confiáveis e limpas aplicáveis. 
17.Criar e realizar o seguimento físico dos processos de compra de materiais, equipamentos e serviços, realizar inspeções e visitas técnicas, visando adequação e liberação de máquinas e equipamentos, bem como garantindo o andamento dos projetos de sua área de atuação.                                                                                                   
18.Realizar estudos de montagem de equipamentos com analise e solução de interferências
19.Elaborar  e  manter  manuais  e  documentos  relacionados  aos  projetos  de  sua  área  de  especialização, garantindo o cumprimento das especificações, normas e procedimentos.                                                                 
20.Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.  
21.Administra os custos e prazos dos projetos, conforme as diretrizes da empresa, por meio da elaboração e revisão dos orçamentos e monitoramento dos resultados durante todas as fases do mesmo. 

23.Controlar, coordenar e implementar estudos técnicos e projetos de alta complexidade na sua área de atuação mediante avaliação  de  viabilidade  técnica  e  financeira,  analisando  investimentos,  definindo  a  metodologia adequada ao escopo do projeto, criação do cronograma físico/financeiro e planos de trabalho.
24.Monitorar  a  qualidade  e  eficiência  dos  serviços  prestados  por  terceiros,  pré  qualificando  fornecedores  com base no histórico de projetos anteriores e referências de mercado e administrando os contratos.
25.Garante os custos e prazos dos projetos, conforme as diretrizes da empresa, por meio da elaboração e revisão dos orçamentos e monitoramento dos resultados durante todas as fases do mesmo. 
26.Realizar estudos de melhoria de processos visando aumento da produtividade, redução de custos, melhoria da qualidade nos processos existentes em sua área de atuação.
27.Manter atualizado banco de dados com índices de produtividade e preços.
28.Coordenar  e  implantar  a  padronização  de  equipamentos/matérias  de  instalação  dentro  da  sua  área  de atuação.
29.Executar outras tarefas da mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional
30.Conferir a engenharia detalhada visando a garantia da boa execução do projeto.                                                 
31.Manter-se atualizado em relação as novas técnicas de execução dos trabalhos.                                                
32.Buscar sinergia entre as equipes de trabalho envolvidas no projeto

Publicidade