Pular para o conteúdo
  • Publicada em 12/01/2021
  • v2151293

Coordenador de Manutenção Industrial

União Química Farmacêutica Nacional S/A

Supervisão/ Coordenação
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Brasília

Description

 

Pré-requisitos:

 

  • Superior completo em Engenharia Mecânica ou Elétrica;
    Experiência consolidada em manutenção de processos farmacêuticos nas áreas de líquidos, semissólidos, sólidos e injetáveis, etc., no que se refere aos processos de manipulação, compressão, encapsulamento, envase e embalagem;
  • Sólidos conhecimentos em instrumentação e controle de processos (vazão, temperatura, nível e pressão) e chaves de partida eletrônica (Inversores de Frequência e Partida e Parada Suave), CLP – Controlador Lógico Programável e IHM – Interface Homem Máquina;
  • Postura voltada para melhoria contínua de processos com foco na Manutenção Produtiva Total (MPT/TPM) e 5S e demais premissas do Sistema de Gestão de Ativos (SGA) da empresa;
  • Estilo hands-on com grande trânsito pela base de produção com foco na qualidade dos processos de fabricação;
  • Gestão de Pessoas, conduzindo o time de colaboradores de acordo com normas e procedimentos da empresa, envolvendo gestão de performance, excelência operacional, segurança do trabalho e capacitação dos colaboradores através de treinamentos técnicos comportamentais e específicos;
  • Usuário qualificado dos recursos da microinformática (AutoCAD, MS Project e MS Office Professional e Power BI).


Diferencial:

 

  • Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho;
    Pós-Graduação na área de Administração Industrial;
  • Conhecimento do Módulo PM (Plant Maintenance) do SAP;
    Conhecimento das Normas Regulamentadoras RDC Nº 301 - Diretrizes Gerais de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos e RDC Nº319 que dispõe sobre a fase de implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos;
  • Boa Fluência no idioma inglês.
     

 

Responsabilidades:

 

Forte atuação no cumprimento e aprimoramento dos planos de manutenção com grande interação com a área de PPCM - Planejamento, Programação e Controle da Manutenção.

Apoiar e garantir a qualidade dos dados dos indicadores de performance (KPI’s), tais como Backlog, MTBF, MTTR, CMPV (Custo de Manutenção por Valor), CMFB (Custo de Manutenção por Faturamento Bruto), entre outros.

Conhecimento consolidado na área de manutenção industrial em processos farmacêuticos com grande foco nas Boas Práticas de Engenharia (BPE), Boas Práticas de Fabricação (BPF), Custo do Ciclo de Vida (CCV/LCC), Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSTMA) e Sistemas de Gerenciamento Computadorizado da Manutenção (SGCM/CMMS).

Subsidiar o Gerente de Engenharia e Manutenção nos temas relacionados com as demandas regulatórias, nas auditorias internas e externas.

Coordenar a equipe de supervisores no cumprimento dos planos de manutenção das máquinas, equipamentos e sistemas industriais alinhadas com as estratégias definidas junto as áreas.

Administração dos ferramentais das máquinas e equipamentos de processo de acordo com a política da empresa.

Company

Conheça a União Química


 


 

Com mais de oito décadas de atuação, a União Química está posicionada como uma das maiores e mais sólidas empresas da indústria farmacêutica. Com capital 100% nacional e perfil inovador, fornecemos produtos de alta qualidade a custos cada vez mais competitivos, por meio da atuação de nossas cinco unidades de negócios:

 

 

A Farma dispõe de marcas renomadas e um vasto portfólio de medicamentos genéricos, similares e OTC. Com linhas de produtos de prescrição médica, a Genom é responsável pela inserção nos segmentos de Oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, Dermatologia e Sistema Nervoso Central. A unidade Hospitalar tem como nicho de mercado os hospitais públicos e privados, bem como clínicas e distribuidores. Ganhamos destaque também no mercado veterinário com a Agener Saúde Animal e sua ampla linha de produtos para Animais de Companhia (Pet), Animais de Produção (Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos) e Reprodução Animal (Tecnopec). Já a unidade de Terceirização, dedicada terceirização da produção de medicamentos, atende diversas indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais do segmento.

 

 

 

A União Química possui orgulho de sua trajetória e busca construir um futuro ainda mais brilhante. Com uma visão sempre inovadora e focada no cliente, ano após ano, trabalhamos na construção de uma empresa que busca renovação em cada nova etapa, no desenvolvimento de seus produtos e na condução de seus negócios.

 

 

Publicidade