Pular para o conteúdo
  • Publicada em 04/01/2021
  • v2147210

Coordenador Manutenção Elétrica

InterCement Brasil S.A

Supervisão/ Coordenação
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Ijaci

Descrição


Descrição:

RESPONSABILIDADES:

Responsável pela coordenação da manutenção elétrica, eletrônica e instrumentação, preventiva, corretiva, preditiva e sensitiva nos equipamentos da área industrial e de mineração, visando manter a fábrica e seus equipamentos em condições adequadas de funcionamento.

Assegurar o cumprimento do planejamento e execução da manutenção, elétrica, eletrônica e instrumentação preventiva, corretiva, preditiva e sensitiva dos equipamentos através da supervisão e controle dos seus recursos humanos e materiais, disponibilizando os equipamentos para a produção. 

Assegurar a integridade física dos trabalhadores, máquinas e equipamentos, através do monitoramento para o cumprimento dos procedimentos de manutenção e normas de segurança.

Apoiar na elaboração do plano operacional anual da Unidade.

Assegurar o cumprimento do plano operacional anual através de acompanhamento diário e coordenação dos planejamentos das paradas programadas, planejamentos mensais e semanais, planejamento de operação e produção, interagindo com os demais coordenadores.

Monitorar os indicadores técnicos, de custos e de qualidade relacionados à manutenção, buscando contribuir para a inovação e melhorias no processo produtivo, interagindo junto ao grupo de suporte técnico e a assessoria de processos.

Manter a utilização do Sistema de Qualidade na rotina e o sistema de controle de manutenção atualizado (Módulo PM do SAP).

Garantir o engajamento das empresas prestadoras de serviço nas diretrizes de qualidade, segurança, meio ambiente e eficiência pré-estabelecidas.

Conhecer e fazer pleno uso das ferramentas do sistema de gestão da empresa (RDM's, PDCA, Desdobramento de metas, Projetos, Custos).

Coordenar estrategicamente a equipe através da liderança participativa, fazendo uso das ferramentas de gestão da empresa e promovendo o desenvolvimento técnico e pessoal dos profissionais.

Assegurar o desenvolvimento, implantação e cumprimento dos programas de segurança, saúde e meio ambiente (SSMA) segundo as normas e sistema de gestão da empresa.

Participar do desenvolver novos fornecedores de materiais e serviços.

Gestão de custos, Capex e Opex.

Avaliar e definir itens de almoxarifado (Itens estratégicos e PD).

Criar , avaliar e manter os planos de manutenção dos equipamentos atualizados.


FORMAÇÃO ACADÊMICA:

Engenharia Elétrica


CONHECIMENTO TÉCNICO:

Redes industriais

Linguagem programação

Sistemas elétricos de potencia

Analisadores de gases

Inversores de frequência

Encoders

Calibração e sistemas de pesagens

Instrumentação

Metodologia Análise de Falhas

Gestão de Projetos


HABILIDADES:

Gestão de pessoas

Orientação para o resultado

Proatividade

Orientação para o cliente


Idiomas:

Inglês - Nível Intermediário

Empresa

A InterCement é uma empresa da Mover Participações que atua na produção de cimento e seus derivados. Com sede em São Paulo, Brasil, a companhia tem capacidade ativa de produção de mais de 33 milhões de toneladas de cimento por ano e possui 34 fábricas de cimento e moagem, distribuídas em cinco países: Egito, Moçambique, Brasil, África do Sul e Argentina. Nesses três últimos países, além do cimento, a companhia fabrica e distribui agregados e oferece serviço de concreto. Na Argentina, também comercializa cal.
A InterCement Participações S.A. é uma holding que reúne as subsidiárias InterCement Brasil, Loma Negra na Argentina, NPC na África do Sul, Cimentos de Moçambique em Moçambique, e Amreyah Cement no Egito.
Já a InterCement Brasil é a segunda maior empresa cimenteira do país, onde opera com as marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. As unidades fabris da companhia no Brasil estão localizadas em nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Publicidade