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  • Publicada em 23/12/2020
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Analista de Comunicação CRM Sênior

Sem Parar

Sênior

Analista de Comunicação CRM Sênior

Sem Parar

A vaga encerra em 3 dias!
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Descrição


Descrição:

Escopo geral / função e Para que faz: 

Responsável pelas campanhas de ativação para a base de clientes do Sem Parar como um todo, desde o planejamento, operacionalização e analise de resultados, afim de trazer resultados e atingir as metas da companhia no que tange ativação de clientes nos usos urbanos.

 

O que faz: 

• Planejar as campanhas mensais com desconto e awereness de uso para a base.

• Operacionalizar e mapear de ponta a ponta as campanhas de CRM garantindo a execução das campanhas da melhor forma.

• Demandar campanhas criativas de ativação de usos urbanos para a área criativa.

• Analisar os resultados mensais e parciais das campanhas com a base para entender performance, melhores resultados, mecânicas promocionais que mais tiverem conversão e incremento em faturamento.

• Analisar de forma comparativa os resultados da base das campanhas com grupo controle.

• Propor melhorias nas campanhas a partir de aprendizados com campanhas anteriores.

• Trazer novas soluções, canais de comunicação, mecânicas de desconto, insights criativos afim de tornar as campanhas cada vez mais com resultados expressivos para a companhia.

• Identificar novas oportunidades de negócio (receitas auxiliares) e desenvolver planos de negócios através de ativação com a base de clientes.

• Responsável por analisar e apresentar movimentações da base, identificar oportunidades de negócios relacionadas à base de clientes ativos e inativos, propor ações de melhoria e acompanhar indicadores de performance.

• Demandar e gerir atividades em áreas parceiras que permeiam as campanhas de ativação de cliente.

• Suporte à demais áreas na companhia para fomentar os usos urbanos através ativação de clientes via CRM (e-mail, SMS,etc.).

 

Escopo principal da área inclui: 

Planejamento & estratégia 

• Elaborar planejamento mensal de campanhas para a base de clientes;

• Traçar estratégias a partir de campanhas anteriores, com foco em atingimento das metas da companhia;

• Identificar novas oportunidades (receitas auxiliares);

• Acompanhamento de resultados e plano tático para atingimento das metas propostas.

 

Execução & operacionalização das campanhas: 

• Pensar no todo que envolve a campanha e trazer um plano de trabalho para as áreas de apoio;

• Brifar a criação das peças da campanha;

• Aprovar e conferir as artes;

• Desenhar regras de base e solicita-las à área responsável;

• Conferir volume de base;

• Interface Marketcloud e/ou responsável pela operacionalização da plataforma;

• Se necessário, operacionalizar a plataforma de CRM (Mktcloud);

• Solicitar voucher á equipe de TI.

 

Analise de base e resultados: 

• Responsável pela estratégia por clusters dos clientes;

• Suporte ao acompanhamento diário dos indicadores de base;

• Acompanhar o impacto de promoções na base;

• Analisar a performance mensal e parcial das campanhas para a base;

• Identificar junto à área de DBM e produtos o ciclo de vida do cliente;

• Analytics sobre o comportamento dos clientes B2C da base;

• Implantação / acompanhamento de Jornadas e follow-up dos resultados;

• Atuação com foco em aumento de uso da tag e conversão de clientes;

• Analise para propostas de atingimento das metas da companhia.

 

Liderança de Projetos: 

• Liderar grupos de trabalhos multifuncionais, mobilizados por curtos períodos de tempo - para gerar valor aos consumidores e ao negócio através de melhorias das interfaces digitais;

 • Acompanhamento de projetos de DBM / TI / Produtos, a medida que tiverem impacto na ativação de clientes.

 

Dados pesquisa / Conectada com o Mercado: 

• Estar atenta ao que o mercado tem feito para inserir oportunidades de mercado nos planejamentos mensais;

• Participar dos fóruns de resultado de pesquisas com clientes para entender a percepção do cliente e propor melhorias.

 

Experiência e Qualificações: 

• Gerenciamento de campanhas de CRM;

• Análise e report. de dados e resultados;

• Relatórios gerenciais;

• Apresentações;

• Comunicação & Marketing;

• Excel;

• Metodologia ágil;

• Plataformas de CRM;

• Diferencial Noções de User Experience (UX);

• Diferencial Access e SQL;

• Desejável Inglês Intermediário.

 

Somos um grupo inclusivo e com uma cultura que valoriza o potencial das pessoas!  

Respeitamos a diversidade e trabalhamos para a inclusão e promoção de um espaço plural.

Por isso, as nossas oportunidades são iguais para todos, independentemente de raça, cor, idade, gênero e identidade de gênero, deficiência, nacionalidade ou orientação sexual. Para nós, quanto mais diversos, melhor! Porque, ao mesmo tempo que somos diversos, #SomosUmSó! VemparaSem Parar#VemPraFleetcor#

 

E aí, vem trabalhar com a gente?


Idiomas:

Inglês - Nível Intermediário

Empresa

O Sem Parar tem 20 anos de estrada, sendo que boa parte deste tempo foi muito bem aproveitado explorando o Brasil ao lado dos seus mais de cinco milhões de clientes.

Criado com o intuito de ajudar os brasileiros, o Sem Parar foi o primeiro, e continua sendo, o mais moderno e eficiente sistema de identificação e pagamento eletrônico para veículos do país, atuando em centenas de estabelecimentos como shoppings, estacionamentos, aeroportos, postos de combustível e em todos os pedágios do Brasil. Tudo isso, graças aos esforços dos seus mais de 1.800 colaboradores, que trabalham incansavelmente para oferecer a melhor experiência de consumo aos nossos clientes. E, buscando oferecer aos nossos consumidores cada vez mais qualidade e serviços diferenciados, estamos sempre à procura de profissionais que possuam o espírito Sem Parar. Gente arrojada, inovadora, que sabe trabalhar em equipe e que coloca a mão na massa para fazer acontecer.

 

Se você se encaixa neste perfil, convidamos você a acompanhar o Sem Parar no LinkedIn e em nossas outras redes sociais:


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