-
Faixa salarial a combinar
-
Belo Horizonte
Descrição
Descrição:
O que é importante que traga na bagagem:
• Formação acadêmica em Design, Desenho Industrial, Interfaces Digitais ou similares é desejável, mas não obrigatória;
• Experiência em desenvolvimento de produtos digitais em ambientes web e/ou mobile;
• Experiência no modelo ágil (Scrum/Lean);
• Conhecimento intermediário das ferramentas Photoshop, Invision, e ferramenta para a construção de wireframes (Axure, Sketch);
• Experiência com ferramentas de prototipação para criação de protótipos navegáveis;
• Desejável: Conhecimento e experiência com técnicas de Design Thinking;
• Portfólio UX/UI com os trabalhos realizados;
• Experiência como Designer em squad de metodologia ágil;
• Noções de Arquitetura de informação;
• Conhecimento básico HTML, CSS e desenvolvimento de sistemas;
• Conhecimentos avançados de design gráfico;
• Entender de interação centrada no usuário;
• Ter conhecimentos a respeito de psicologia voltada para o design emocional;
• Dominar os métodos de pesquisa pela internet;
• Experiência anterior comprovada na função;
• Noções em SEO e princípios de User Centered Design, Acessibilidade e Usabilidade.
Missão do Cargo:
Planejar, definir, criar, especificar e acompanhar modelos de interação, fluxos de navegação e interfaces dos canais digitais, entendendo necessidades de negócio e dos usuários, desenvolvendo planos de pesquisa e coletando informações dos usuários por meio de métodos qualitativos e quantitativos, incluindo entrevistas, surveys, criação de personas e jornadas, testes de usabilidade e provas de conceito, service visions, visando a fornecer a melhor experiência possível de usabilidade dos canais digitais.
Principais Atividades:
• Perfil técnico, guiado por dados e com foco no cliente;
• Entendimento do problema do cliente (análise de jornada, indicadores, comportamento, navegação e fluxos);
• Estruturar e criar fluxos de navegação, wireframes e layouts;
• Colaborar com o time de desenvolvimento para garantir sólido design e usabilidade do canal ou produto;
• Criar interfaces web (responsivo e mobile first) e, em parceria com o TI, interfaces app (iOS e Android);
• Desenvolvimento das Personas dos clientes e prospects em conjunto com a equipe de Branding;
• Responsável pela criação de hipóteses e realização de testes de usabilidade para melhorar a experiência do usuário;
• Analisar a experiência do usuário nos canais através de ferramentas como Google Analytics, Hotjar e UxCam.
• Identificar problemas de usabilidade, objetivando uma melhor experiência e aumento no tempo de permanência nos sites;
• Aumentar o número de conversões nas landing pages em conjunto com a equipe de Web Analytics;
• Desenvolver interfaces digitais interativas, atrativas e eficazes;
Outros requisitos:
• Empatia e resiliência para lidar com pessoas diversas;
• Demonstrar excelentes habilidades de comunicação e colaboração;
• Habilidade para trabalhar com independência e autonomia com excelente colaboração;
• Embasar as decisões de design racionalmente, levando em conta os dados e a necessidades do cliente.
Empresa
O Hermes Pardini é um dos mais importantes centros de medicina diagnóstica e preventiva do Brasil, amplamente reconhecido por sua qualidade, abrangência e confiabilidade de seus produtos e serviços.