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  • Publicada em 14/01/2021
  • v2142056

Gerente Planejamento Estratégico

Sodexo

Gerência
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    São Paulo

Descrição


Descrição:

Este(a) profissional realizará o monitoramento do ambiente de negócio por meio de análise de competidores, tendências, oportunidades do segmento de Energia e Recursos. Realizará o gerenciamento da rotina do planejamento estratégico, criando clippings, boletins, apresentações, levantamento de informações da operação local para reporte ao grupo Sodexo, cuidando de seu desdobramento para os todos os níveis gerenciais da empresa. Conduzirá o monitoramento de todas as iniciativas estratégicas da empresa, incluindo a execução de alguma iniciativa por meio de utilização de técnicas de gestão de projetos e dar suporte as demais áreas, principalmente a área Comercial, objetivando o crescimento da receita do segmento, por meio de análises customizadas.

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Antecipar as necessidades dos clientes, baseado no profundo entendimento da indústria, dos concorrentes e do Mercado, por meio de leitura de relatórios setoriais;

Usar a conhecimento e experiência no desenvolvimento/entendimento da posição competitiva da Sodexo e desenvolver cenários de negócio;

Responsável pela elaboração e condução de workshop executivo sobre o planejamento estratégico do segmento Energia e Recursos, auxiliando o segmento na definição do plano estratégico;

Realizar o desdobramento da estratégia do segmento para os demais níveis gerenciais da empresa por meio de workshops nas regionais;

Suportar diretores operacionais na definição das estratégias de suas respectivas regiões, conduzindo workshops, desenvolvendo materiais e consolidando informações;

Realizar as projeções financeiras e de mercado sobre o desempenho do segmento para os próximos 3 e 5 anos utilizando projeções econômicas e tendências de mercado;

Gerenciar o portfólio de iniciativas estratégicas do segmento, garantindo o resultado esperado no momento da concepção da iniciativa, por meio de técnicas de gestão de projetos;

Implementar iniciativas que envolvam mais de uma área de atuação além do segmento em si, sendo responsável pela execução e gerenciamento da iniciativa;

Elaborar, junto com a equipe financeira, apresentações executivas para o grupo com os dados sobre a performance do segmento no Brasil;

Contribuir na construção de capital intelectual para a empresa que auxilie na execução da estratégia, por meio do desenvolvimento de análises de setores, de competidores, boletins econômicos;

Desenvolver a estratégia comercial do segmento, incluindo metodologia para definição das metas comerciais por Gerente Comercial, por diretoria, por serviço e consolidado segmento e recomendações de focos de atuação, com base nos dados de inteligência de mercado;

Acompanhar a execução da estratégia comercial por meio do monitoramento semanal dos relatórios de venda, realizando análises e reuniões com os Gerentes Comerciais e Gerentes/ Diretores regionais de venda;

Propor soluções que busquem otimizar o trabalho e a assertividade da equipe comercial, como por exemplo, campanhas de geração de leads, novas ferramentas de produtividade, condução de pilotos de terceirização de algumas atividades do ciclo de vendas;

Gerenciar o orçamento da área, monitorando mensalmente o orçado versus realizados;

Gerir a equipe de planejamento estratégico para prover um serviço excepcional para nossos clientes.

 


Idiomas:

Inglês - Nível Avançado


Outros requisitos:

Ensino Superior completo; 

Pós-graduação desejável em Marketing ou áreas afins; 

Idioma inglês imprescindível para relacionamento com o time Global; 

Experiência prévia em desenvolvimento e implantação de planejamento estratégico, incluindo suas dimensões de análise de mercado, análise interna, análise de viabilidade (“business case”); 

Experiência em gestão comercial, incluindo medição de indicadores de performance de vendas; 

Experiência em gestão de equipe; 

Experiência no segmento de prestação de serviços ou de energia e recursos será considerado diferencial.

Empresa

Fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França, a Sodexo é líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo uma ampla gama de soluções integradas que contribuem para o bem-estar e eficiência de diversas organizações e instituições no mundo. Sustentada nos valores: Espírito de Equipe, Espírito de Serviço e Espírito de Progresso, nossa trajetória é baseada no propósito de melhorar o dia a dia das pessoas em todos os sentidos.

Operamos em 67 países e somos, atualmente, a 19ª maior empregadora mundial, com 470 mil colaboradores, que compartilham da mesma paixão por servir. Estamos há mais de 40 anos no Brasil, contando com 44 mil colaboradores (em mais de cem profissões), 2,1 mil unidades operacionais e 1,5 milhão de consumidores servidos diariamente.


Se você quer fazer parte de uma empresa que tem como prioridade a qualidade de vida de seus clientes e colaboradores, a diversidade e o comprometimento com um mundo melhor, você está no caminho certo!

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