Pular para o conteúdo
  • Publicada em 11/12/2020
  • v2141054

Especialista - Chief Technology Information Officer - Information Technology - IT Infrastructure Operations & Cloud Mana

TIM Brasil

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Santo André

Descrição

Descrição das atividades

Atendimento de Service Resquest de Regras N1,N2 e N3: Provisionamento de Portas Físicas e criação de segmentos lógicos (VLAN e VXLAN) em Data Center, Escritório Lojas e Call Centers; Criação, modificação e customização de Serviços Balanceados de alta complexidade, com desenvolvimento de soluções que se adaptem a necessidade de cada aplicação;

Operação da ferramenta de monitoração para relatórios de performance, saúde dos equipamentos, inclusão de novos equipamentos na monitoração, criação de regras de monitoramento e customização de threshold;

Configurações avançadas e dentro das controladoras WLC como criação de SSID, Tunnel CAPWAP;

Configuração de roteamento estático e dinâmico (OSPF, BGP) de alto impacto, entre elementos de TI com BBIP e parceiros de negócio;

Operação da plataforma NSX, com criação de segmentos lógicos de Switches Distribuídos (VDS), Distributed Logical Router (DLR),Edge e Balanceadores, Programação e abertura de changes de alto impacto e alto risco no DC, Loja e Escritórios e Call Centers;

Suporte própria equipe para o corpo Analista e Consultores;

Atendimento de IN e PB de Regra N1, N2, N3: Atendimento de Incidente e falhas de Alta complexidade com impacto direto ao negócio e a outras equipes nos ambientes de Data Center, Escritório, Lojas e Call Centers;

Análise de interconexões WAN de TIM (entre data Center) e com, BBIP (POTECH/MPLS LOJAS/MPLS Escritórios), Parceiros e provedores que fornecem serviços de Atendimento, recarga, portabilidade, CDL, etc.;

Análise de falha de Hardware, S.O e performance dos dispositivos de rede (Cores, Distribuição, BBIP, Balanceadores e NSX), interações com o fabricantes em incidente de prioridade 1 e 0 que causam alto impacto a operação e ao negócio;

Participação de War room com cooperação com outras equipes de suporte a aplicações afim e solucionar falhas de grande impacto;

Suporte a própria equipe para o corpo de Analista e Consultores;

Atendimento de RC e Projetos: Criação de Scripts de alta complexidade e impacto ao ambiente ,com mudanças de grande porte que alterem a topologia de Rede, aplicações e serviços, afim de atender IN, SR e PB;

Partição de fóruns técnicos junto as equipes de operação, projeto/arquitetura de Redes, servidores, sistemas e etc, em definições de restruturações de novas tecnologias e novos ambientes, com objetivo de atender as necessidades do negócio, participação de changes, em demandas da próprias, de projetos ou demandas de outras áreas da empresa;

Criação e revisão de processos, da própria área;

Entrega de evidências e adequações demandadas pela a área de auditoria interna ou externa;

Criação, atualização e avalição de RFP para atender demandas de renovação de contratos de suporte e manutenção da área.


Conhecimento e Experiência desejável

- Requisitos e conhecimentos
- Ferramenta de Monitoração HP NNMi,
- Wireless: WLAN Controller (WLC), Access Points, Cisco Wireless Control System (WCS);
- Switches: Cisco (2900, 4500, 6500, Nexus1000v, Nexus5000 e Nexus7000),
- Switch: Arista
- Routers: Cisco (1800, 1900, 2800, 3600, 7200, 7600 e ASR), Arista, Huawei, Cyclades;
- Switch Dell: Force10
- Roteadores e Switches Fabric, HPE 1200, 7910 e 5940
- Balanceador; F5 LTM e GTM
- Virtualização: NSX
- Cloud; Google, Oracle, Azure e AWS


Formação desejável

- Curso superior em Ciencias da Computação, Rede de Computadores, ou outro curso superior voltado a area de TI
- Certificação Mandatório: CCNP ou Superior
-Diferencial; Certificações F5, OCI, GCP e AWS

Escolaridade Mínima
Superior Completo

Empresa e Local de Trabalho
M300 TIM S.A.
SP - Santo André

Empresa

Somos uma empresa reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início das operações no país e estamos à frente da transformação digital da sociedade. Buscamos evoluir junto com nossos(as) clientes e com os(as) mais de 9 mil colaboradores(as) em todo o Brasil para oferecer serviços de telefonia móvel, fixa e internet de última geração, e nossos resultados se devem ao empenho de profissionais incríveis e com qualificação que fazem da TIM um lugar cada vez melhor para se trabalhar, com inovação, respeito e cultura inclusiva.  


Conheça nossas oportunidades e venha fazer parte do nosso TIMe!


Nós valorizamos a candidatura de profissionais com deficiência.

Publicidade