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  • Publicada em 25/11/2020
  • v2134564

Técnico de Segurança do Trabalho

JBS Couros

Técnico
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Descrição


Descrição:

Aplicar os conhecimentos de Engenharia, de Segurança e de Medicina do Trabalho ao ambiente de Trabalho e a todos os seus componentes, inclusive máquinas e equipamentos, através de avaliações constantes nos locais de trabalho, da colaboração em projetos e nas ampliações físicas e tecnológicas da empresa, visando reduzir/eliminar os riscos ali existentes à saúde do trabalhador.  

Determinar quando esgotados todos os meios conhecidos para eliminação do risco e se, este persistir, mesmo reduzido, a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI).

Responsabilizar-se, tecnicamente, pela orientação quanto ao cumprimento do disposto nas Normas Regulamentadoras aplicáveis às atividades executadas pela empresa e/ou seus estabelecimentos.

Manter permanentemente relacionamento com a CIPA, por meio de suas observações, além de apoiá-la, conforme for a necessidade, valendo-se como agente multiplicador, estudando suas observações e solicitações, a fim de propor soluções corretivas e preventivas.

Promover a realização de atividades para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, através de campanhas, programas de duração permanente, visando conscientizar e educar os colaboradores.

Esclarecer e conscientizar os colaboradores sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, através de motivação e apoio em favor da prevenção destes.

Analisar e registrar todos os acidentes ocorridos na empresa, com ou sem pessoas envolvidas, e todos os casos de doença ocupacional, através de registros estatísticos, visando fácil visualização sempre que necessário.

Elaborar e manter atualizado Plano de Atendimento a Emergências, envolvendo cenários de grandes sinistros com os mais variados potenciais de risco existentes na empresa.

Controlar e assegurar que os recursos materiais, físicos e humanos, considerados necessários para o controle, atendimento e combate a emergências estejam sempre em boas condições de uso, observando locais de periculosidade e áreas de risco, controlando equipamentos de segurança e combate a incêndio e orientando o pessoal para o uso adequado dos mesmos, a fim de garantir a integridade dos funcionários e do patrimônio da Empresa.

Contribuir para a redução do passivo trabalhista da unidade, através de ações corretivas e preventivas para eliminar insalubridades, a fim de eliminar futuras demandas trabalhistas. Manter atualizado os programas integrantes do modulo SM do Sênior.

Aplicar e fazer aplicar a legislação ambiental e trabalhista, através de atualizações contínuas e conscientização dos envolvidos no processo, visando atender os requisitos legais.

Manter as pessoas treinadas para a atividade que executam, através de treinamentos sobre segurança no trabalho e riscos existentes com todos os novos funcionários e terceiros antes do início de suas atividades, visando maior segurança aos colaboradores.

 

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