Pular para o conteúdo
  • Publicada em 29/09/2020
  • v2110436

Estágio em Suporte de Software para Scada / Aerogerador

GE

Estágio
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição

O(a) Estagiário(a) trabalhará como parte de uma equipe dedicada de operações de software de turbinas (TSO) dentro da organização de operações de Confiabilidade da Frota para aumentar a satisfação do cliente, qualidade, resolução técnica e controle em torno de plataformas de software / firmware de parques eólicos. Suportará em investigação de falhas das frotas de aerogeradores, comunicação entre turbinas e integração de sistemas com cliente.


Atividades:

• Suporte na execução de projetos dentro da equipe de Operações de Software de Turbina (TSO) para dar suporte a pedidos de variação e outros projetos críticos de negócios;

• Suporte em atualizações de software em turbinas eólicas e servidores de parques eólicos para GE;

• Suporte na investigação e resolução de problemas sistemáticos de software em toda a frota, em parceria com equipes multifuncionais para conduzir a resolução de problemas
técnicos e melhorias em nossos produtos de software;

• Execução de atualizações de software Wind SCADA, Wind CONTROL e Turbine CONTROL, apoiando a melhoria contínua do software e resolvendo os problemas de software que surgem durante e após o processo de atualização do software;

• Manutenção de relacionamento com as equipes de desenvolvimento de software GE WindSCADA, WindCONTROL e Controls, investigando e direcionando a resolução de problemas sistêmicos de software;

• Suporte em atualizações de software / firmware incluindo WindSCADA, controles de turbina, WindCONTROL para parques eólicos em toda a frota GE;

• Desenvolvimento de material de formação em português relativo aos softwares / plataformas suportados pela equipa TSO que podem ser utilizados por clientes internos e externos;

• Suporte aos engenheiros SCADA na solução de problemas de comunicações gerais de rede / sistemas de TI (LANs, WANs, etc) e ferramentas de solução de problemas;

• Coleta de dados em sistemas como OPC / ODBC para turbinas eólicas ou outros sistemas de geração de energia; compreensão detalhada dos usos do cliente para esses sistemas;

• Gerenciamento de estruturas de banco de dados e consultas;

• Lançamento de Relatório Técnico.

 

Requisitos/Qualificações:

• Cursando Licenciatura em Computação, Engenharia Elétrica, Mecatrônica ou equivalente (conclusão a partir de 2022 ou posterior);

• Inglês avançado;

• Disponibilidade para trabalhar 6h/dia em horário comercial;

• Pacote Office intermediário.

 

Desejável 

• Fortes habilidades de comunicação oral e escrita para comunicar claramente os problemas e a resolução para um público técnico e não técnico;

• Habilidades eficazes de identificação e solução de problemas;

• Capacidade analítica e organizacional comprovada;

• Conhecimento dos sistemas operacionais Microsoft Windows (2003; 2008) incluindo a habilidade de solucionar problemas de serviço e outras falhas através do uso de ferramentas
administrativas do Windows;

• Conhecimento do Microsoft SQL server 2005, 2008, incluindo a capacidade de utilizar o SQL Management Studio para se conectar a servidores e executar consultas como parte dos esforços de solução de problemas;

• Conhecimento de comunicações gerais de rede / sistemas de TI (LANs, WANs, etc.) e ferramentas de solução de problemas;

• Conhecimento de estruturas de banco de dados, gerenciamento e consultas;

• Conhecimentos básicos de controle de nível de sistemas elétricos de potência relacionados a parques eólicos;

• Conhecimento intermediário de componentes elétricos e mecânicos de turbinas eólicas;

• Conhecimento avançado de Microsoft Office.



Oferecemos:

Bolsa-auxílio e benefícios.

Local: São Paulo/SP

Empresa

Há 100 anos, a GE fornece soluções inovadoras para ajudar o país a vencer seus desafios de infraestrutura e melhorar a vida das pessoas, cuidando da saúde, levando energia às cidades e empresas ou ainda proporcionando segurança nas viagens ao produzir e revisar motores de avião. A GE se orgulha em ser a sua parceira no progresso!

Acesse o site da GE Brasil para conhecer melhor a empresa. Obtenha as últimas notícias através do GE Reports Brasil e Youtube. Você também pode se unir ao nosso grupo no LinkedIn, curtir nossa página do Facebook e nos seguir no Twitter

Publicidade