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  • Publicada em 18/09/2020
  • v2106382

Especialista em Desenvolvimento Organizacional

GrupoSITI

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
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    Faixa salarial R$ 4.500 a R$ 5.000
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    São Paulo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Seguro de vida Seguro de vida
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Descrição


Descrição:

RESPONSABILIDADES

  • Responsável pela definição e gestão da estratégia de captação e desenvolvimento organizacional, incluindo posicionamento da marca empregadora,

  • seleção dos perfis mais aderentes à estratégia organizacional,

  • construção de um ambiente de contínuo aprendizado e desenvolvimento para as pessoas e para a organização, a fim de aumentar nossa atratividade no mercado, potencializar entregas e resultados, aumentar a eficiência operacional e gerar diferencial competitivo e crescimento para a empresa, nos limites de investimentos e despesas previstas no orçamento.

  • Estabelecer relações de parceria com as áreas de negócios que permitam entendimento sobre o cenário para que a área possa contribuir para a correta definição de uma estratégia de Recursos Humanos.

 

ATIVIDADES

  • Estabelecer as políticas e processos da área, com base na estratégia da Organização e nas normativas internas, com o objetivo de definir padrões de atuação para a área;

  • Definir adequado posicionamento da marca empregadora da empresa, implementando plano de ativação e comunicação que evidencie os atributos diferenciadores relacionados à cultura organizacional, para aumentar nossa atratividade no mercado de talentos.

  • Assegurar a realização do processo de captação (interna e externa), orientando quanto à adequada divulgação das vagas, conforme especificidade e em consonância com as normas internas, a fim de promover a assertividade e subsidiar o processo de seleção, municiando a área demandante, quantitativamente e qualitativamente, com potenciais candidatos.

  • Elaborar e assegurar a implementação de um processo seletivo alinhado às melhores práticas, definindo critérios e procedimentos que possibilitem a identificação das habilidades e competências requeridas pelas posições abertas;

  • Desenvolver a estratégia de educação corporativa, de acordo com as necessidades do negócio e para todos os públicos, com o objetivo de desenvolver competências das pessoas e da organização e contribuir para a gestão do conhecimento;

  • Construir conteúdos de treinamento e soluções de desenvolvimento alinhados às trilhas de aprendizagem estabelecidas no modelo de educação corporativa, buscando as tecnologias adequadas, inovadoras e de excelência, a fim de fomentar uma cultura de aprendizagem e auto desenvolvimento;

  • Desenvolver e conduzir a sistemática de avaliação de desempenho, mensurando o desempenho dos funcionários e gaps de conhecimento, para a proposição de ações de desenvolvimento individuais e coletivas, e suporte para tomadas de decisão em relação a movimentações e mérito, reforçando a prática da meritocracia;

  • Desenvolver e implantar programa de gestão de talentos e plano de sucessão, avaliando a complexidade dos cenários futuros, elaborando trilhas de desenvolvimento e definindo novas experiências profissionais dentro da organização, visando o desenvolvimento, preparação e retenção de talentos a fim de garantir a sustentabilidade da organização e o planejamento de sucessão em áreas críticas;

  • Monitorar o clima organizacional por meio de pesquisa sobre o nível de satisfação dos funcionários,  prover direcionamento e promover ações que impactem positivamente as relações humanas e a qualidade do ambiente profissional, com o objetivo de aumentar o engajamento dos funcionários e, consequentemente, o resultado organizacional;

  • Garantir parceria produtiva e saudável com os gestores e lideranças da Organização, estabelecendo bom contato, utilizando diálogo aberto e promovendo a troca de informações, em prol da atuação cooperativa, pró-ativa e consultiva, entendendo o contexto e a particularidade de cada área/cliente, construindo relação de sinergia e confiança, com o objetivo de prestar o adequado atendimento às demandas e promover a sustentabilidade da empresa;

  • Garantir a implantação da estratégia de RH, acompanhando o desdobramento e a correta implementação das ações pertinentes, identificando desvios, promovendo ajustes e assegurando  aderência e sustentabilidade, por meio atuação consultiva, a fim de otimizar o desempenho e os  resultados da área;

  • Apoiar no planejamento e desenvolvimento dos projetos da área de Recursos Humanos como um todo, contribuindo com informações das áreas parceiras, realizando análise ampla e diversificada dos assuntos pertinentes e considerando diversos fatores de influência, a fim de promover o alinhamento e a assertividade dos projetos, conforme a estratégia da organização;

  • Gerir o desempenho da área, através do levantamento de dados e métricas de desempenho, internos e externos (benchmark), criação de dashboards de acompanhamento, elaboração de planos de ação, elaboração de relatórios sobre as iniciativas implementadas, promovendo ajustes e corrigindo desvios, a fim de subsidiar a melhoria contínua em relação às ações da área;

  • Elaborar e gerir o orçamento da área, monitorando índices e valores, de forma a assegurar a correta gestão eficiente dos recursos financeiros da Organização;

  • Gerir equipe multidisciplinar, direcionando as ações, acompanhando o desempenho e estimulando a superação de metas, com o objetivo de reconhecer entregas satisfatórias, corrigir o andamento das ações técnicas e comportamentais e maximizar performances;

  • Garantir o atendimento e responder às demandas de auditorias dos órgãos fiscalizadores, solicitando o levantamento dos dados às áreas sob sua responsabilidade e apresentando-os, conforme requisitado, bem como acompanhando a implementação e a execução das recomendações dos referidos órgãos de auditoria, prevenindo não conformidades e riscos de apontamentos

  • Implementar ações de desenvolvimento previstas no modelo de educação corporativa da Organização, verificando especificações das contratadas (quando aplicável) e definindo itens necessários à realização da atividade, com o objetivo de garantir que a mesma ocorra dentro do acordado previamente com o cliente interno e o fornecedor externo;

  • Realizar cotação de preços para contratação de serviços, através de contatos realizados com fornecedores, valendo-se do normativo interno existente, negociando conteúdos, preços e prazos, com o objetivo de escolher a melhor opção para atendimento da necessidade diagnosticada;

  • Realizar lançamentos diversos, com o objetivo de manter o registro das ações efetuadas, visando controle das atividades da área e posterior avaliação dos processos;

  • Confeccionar relatórios periódicos das atividades realizadas e dos gastos da área, visando consolidar um controle para acompanhamento das atividades e gastos da área;

  • Analisar solicitações de treinamento/desenvolvimento, efetuando perguntas específicas conforme as melhores práticas, com o objetivo de definir metodologia de aprendizagem a ser aplicada, carga horária necessária, quantidade de participantes por turma, local de realização e demais itens de composição e logística;

  • Realizar as avaliações de reação e eficácia dos treinamentos executados, a fim de mensurar os resultados das ações, visando propor melhorias no processo ou na área;

  • Acompanhar e avaliar o resultado dos programas de treinamento através de indicadores, de forma a controlar o resultado e propor ações de melhoria que permitam corrigir desvios e alinhar o processo aos objetivos estratégicos da área.

 


Outros requisitos:


PRE-REQUISITOS

indispensável

  • Ter vivência na Implantação de área de Desenvolvimento Organizacional do zero
  • Atuação prévia nas áreas de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento;
  • Experiência com Avaliação de Desempenho, Desenvolvimento de Lideranças e Desenvolvimento Organizacional.

  • Conhecimento em Gestão por Competências;

  • Vivência em Pesquisa de Clima e Cultura Organizacional.

  • Pacote Office

  • Inicitiva e auto-motivação para estruturar projetos não existentes

  • Resiliencia

  • Determinação

  • Confiança

  • Habilidade de falar em publico / boa comunicação

  • Influencia

  • Perspicacia

  • Trabalhar sob pressão

  • Foco em Resultado

  • Negociação

  • Gestão de Conflitos

  • Tomada de Decisão

  • Visão Estratégica / Análise de Cenário

  • Cultura de Serviço (Atendimento ao Cliente)

  • Planejamento e Controle

  • Senso de Urgência

  • Solução de Problemas

  • Dinamismo

  • Trabalho em Equipe / Cooperação

  • Planejamento e Controle

 

DESEJÁVEL

  • Experiência de atuação generalista na área de RH;

  • Conhecimento nas demais áreas de Recursos Humanos (Remuneração & Benefícios, Administração de Pessoal, Consultoria Interna);

  • Conhecimento em modelo de educação corporativa;

  • Noções de Gestão de Projetos

  • Conhecimentos em Elaboração de Apresentação Gerencial

  • Pós-graduação ou MBA em RH/Gestão de Pessoas

  • Inglês para leitura..

 

Empresa

Grupo empresarial com foco em Recursos Humanos, estabelecido em São Paulo e com abrangência de atuação em todo território nacional, Américas e Europa através de atendimento remoto. A Marca GrupoSITI nasceu no ano 2000, quando decidiu focar seus negócios em RH para TI. Em 2003, abriu o leque para atendimento a todas as áreas corporativas, onde permanece até hoje.

Com experiência em Gestão de Recursos Humanos desde o ano 2000, o GrupoSITI elaborou uma metodologia diferenciada que garante agilidade e eficiência às demandas dos nossos clientes. Nosso foco é assessorar integralmente empresas, profissionais e jovens talentos.

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