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  • Publicada em 21/08/2020
  • v2096193

Analista de Controles Internos e Auditoria Jr. - Rio de Janeiro - Temporário (9 Meses)

OPTOTAL HOYA LTDA.

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
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    Faixa salarial a combinar
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    Rio de Janeiro
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Descrição

Responsabilidades: Mapeamento de Processos / Controles Internos / Políticas e Procedimentos / Auditoria de Processos de Negócios e Procedimentos Internos. 

• Promover análises e suporte ao planejamento e condução de liderança na avaliação de qualidade e suficiência dos controles internos para melhoria contínua.

• Identificar e analisar situações de riscos de negócios e riscos sistêmicos (TI), mapeamento, redesenho, desenvolvimento de processos com elaboração e documentação de revisões de manuais de políticas e procedimentos, fluxogramas correspondentes e matrizes de riscos junto a todas as áreas e gestores locais, alinhados às políticas e procedimentos globais Hoya e J-SOX.

• Promover análises de implantação e suporte de controles internos alinhados aos requerimentos de auditoria interna global da Hoya, J-SOX e ERP (sistema de gestão integrada);

• Promover os processos de auditorias internas, de acompanhamento de auditorias externas e/ou due dilligences para realização da avaliação de políticas de conformidade, procedimentos e controles para detecção de oportunidades de desenvolvimento de melhorias e/ou detecção de fraudes.

 

Requisitos:

Superior completo preferencialmente em Contabilidade / Economia / Administração;

Vivência em realização e desenvolvimento de auditoria e controles internos junto a equipes internas e agentes externos;

Auxiliar a coordenação do processo global de certificação da Lei Sarbanes Oxley;

Realizar walkthrough, testes de desenho e efetividade para assegurar a eficiência e eficácia dos controles Sox;

Assessorar as áreas no mapeamento dos processos e definição de controles internos e ações para mitigação e/ou eliminação dos riscos;

Suportar as áreas na implementação das melhorias de controles internos;

Auxiliar na elaboração de politicas e procedimentos da empresa;

Elaborar apresentações executivas acerca dos trabalhos desenvolvidos;

Auxiliar nos projetos da área de finanças e comercial implementando melhorias e controles;

Suporte à área comercial nas tratativas junto aos clientes no cumprimento das normas e políticas da empresa.

 

Desejável:

Experiência prévia nas áreas de Controles Internos e Auditoria Interna;

Experiência prévia com mapeamento de Processos, Riscos e Controles Internos;

Conhecimento em COSO e SOX;

Conhecimentos em normas contábeis (IFRS e/ou outro GAAP) será um diferencial;

Conhecimento em planejamento estratégico será um diferencial; 

Pacote Office Avançado (PowerPoint, Excel e Word).

Obrigatório:

Inglês fluente. 

Empresa

 


Sobre a HOYA


Fundada em 1941, na cidade de Tóquio, a HOYA é uma empresa global de tecnologia e soluções para área médica, conduzindo inovações em produtos de alta tecnologia. A HOYA está presente nos campos de cuidado da saúde e tecnologia da informação, fornecendo lentes oftálmicas, endoscópios, lentes intraoculares, lentes ópticas, assim como os principais componentes para dispositivos semicondutores, painéis de LCD e HDDs. Com mais de 150 sedes e subsidiarias em todo o mundo, a HOYA emprega atualmente mais de 37.000 pessoas.


Para mais informações, visite http://www.hoya.com

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