Pular para o conteúdo
  • Publicada em 21/09/2020
  • v2091540

Bolsista Programa Inova Talentos - IEL / Cnpq

IEL /SP - Inova Talentos

Júnior/ Trainee
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo

Descrição

Desafio: Como prever propriedades químicas e funcionalidades de tensoativos iônicos para direcionar suas aplicações em diferentes mercados?

Pre-requisitos: Graduados com no máximo 5 anos de Formação.

Cursos: Química e Engenharia Química.

Idioma: Inglês Avançado


ATIVIDADES:

1) Revisão bibliográfica, levantamento de propriedades e definição do escopo do estudo técnico: Nessa etapa, serão levantados os possíveis mercados a serem estudados, com base em pesquisas bibliográficas de estado da arte relacionada à linha de produtos estudada.

2) Estudo dos mercados que serão desenvolvidos: Nessa fase, o bolsista deverá identificar características da aplicação e mecanismos de ação para cada aplicação potencial.

3) Desenvolvimento da aplicação nos mercados potenciais: Nessa fase, serão realizados protocolos experimentais para testar e comprovar a efetividade dos produtos na aplicação.  As etapas laboratoriais poderão ser desenvolvidas em laboratórios internos ou externos.

- A passagem de uma fase a outra será avaliada e validada em reuniões de acompanhamento com a equipe do projeto, de forma a garantir uma tomada de decisão que suporte o atingimento do objetivo final do projeto.

Competências Técnicas: 

  • Conhecimento de tensoativos iônicos sulfatados será um diferencial.
  • Química de Superfície ; Físico-Químico.
  • Serviço técnico (com cliente).

Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto.

Duração: 12 meses.

Valor da bolsa:  R$ 2.500,00


Alimentação no local  + fretado.

Local: Mauá - SP

Empresa

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

Estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país. O Programa INOVA Talentos foi idealizado sobre esses conceitos, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canal/iel-sp-home/

Publicidade