Pular para o conteúdo
  • Publicada em 03/03/2020
  • v2044345

Gerente de Marketing

Reggiani Hunting

Gerência
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Belo Horizonte

Descrição

SEGMENTO: Serviços

Nosso cliente é empresa de médio porte, altamente competitiva e em franco crescimento, vivendo um momento de grandes mudanças.

LOCALIDADE: Belo Horizonte - MG

Reporta-se à Diretoria Executiva.

 

PRINCIPAL DESAFIO:

  • Implementar a área de MKT na organização, atuando efetivamente no desenvolvimento da equipe.
  • Planejar e gerenciar ações de marketing e comunicação, que favoreçam o incremento de vendas e posicionamento da marca no mercado. Responder pelos resultados das atividades de Comunicação e Marketing, exercendo estrategicamente o planejamento, controle e supervisão geral das atividades, visando otimizar os resultados para os clientes e os stakeholders.
     

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

  • Participar da elaboração do plano de marketing, garantir o desenvolvimento e a execução de ações de marketing e comunicação, em alinhamento com o plano de negócios da empresa.
  • Conduzir pesquisas destinadas a garantir a posição da empresa no mercado, por meio de entrevistas com os clientes, potenciais leads e até os consumidores da concorrência.
  • Realizar assessoria de imprensa desenvolvendo interface com os meios de comunicação, fornecendo dados estatísticos e informações, fazendo pesquisas e perspectivas e colocando à disposição da mídia.
  • Desenvolver ações de comunicação e marketing criativas, que estimulem a mídia e o público-alvo e mantendo contato permanente com sugestões de pautas e esclarecimentos necessários a fim de despertar o interesse do mercado e aumentar a atratividade da empresa.
  • Desenvolver e implantar métricas e ferramentas de monitoramento de KPIs de cada ação realizada, visando a tomada embasada de decisões, o abastecimento da direção com informações estratégicas e relevantes e assessoramento das lideranças nos assuntos relativos à Comunicação e Marketing, em consonância com as diretrizes e ações de posicionamento institucional.
  • Contribuir para o processo de desenvolvimento dos Gerentes Comerciais (equipe de vendas) e do incremento das vendas, mediante ações de visual merchandising, criação de campanhas e lançamento de produtos.
  • Identificar e propor, em conjunto com a equipe comercial, ações de marketing, comunicação, apoio cultural e de patrocínio que possam interferir na percepção das pessoas e gerar oportunidades de posicionamento da marca (Branding).
  • Fomentar e atualizar todas as mídias digitais, online e offline, inclusive os conteúdos, visando garantir a atratividade da empresa no mercado, para os clientes e público-alvo, por meio da divulgação de informações e conteúdo de maneira atrativa, inovadora e ágil.
  • Realizar ações voltadas ao inbound marketing (evolução da inteligência de mercado) a fim de posicionar a organização à frente da concorrência e, buscar inovação, objetivando a visibilidade e a conquista de novos clientes.
  • Apoiar os setores envolvidos em atividades de comunicação interna e de campanhas de endomarketing promovidas pela empresa, contribuindo com o planejamento e execução de atividades inerentes a tais políticas.
  • Acompanhar as tendências de mercado, verificando a disponibilidade de novas mídias e tecnologias, sugerindo inovações nas estratégias de marketing, visando à divulgação da marca, manutenção da contemporaneidade e incremento de vendas dos produtos.
  • Fazer a gestão dos fornecedores parceiros do Marketing para a produção de conteúdo e compra de mídia, atuando nas fases de briefing, planejamento e aprovação e, assegurando a total coordenação entre o trabalho executado e entregue por esses fornecedores e os objetivos estratégicos da marca.
  • Elaborar e acompanhar o planejamento orçamentário garantindo a execução dos projetos e programas, envolvendo as campanhas, ações de marketing e comunicação, de acordo com os custos previstos.

 

PRINCIPAIS REQUISITOS:

  • Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e/ou Relações Públicas
  • Pós-graduação em Marketing, gestão de negócios ou áreas afins é um diferencial.
  • Certificação em Marketing Digital.
  • Experiência consistente em Marketing Organizacional, especialmente em Branding, Plataformas Digitais, Planejamento Estratégico e Produtos (trade, rentabilização e fidelização).
  • Experiência em MKT Digital, produção de conteúdo e redes sociais.
  • Conhecimentos de estratégias de marketing, gestão de negócios e de marca.
  • Conhecimento em Assessoria de Imprensa, posicionamento de marca (Branding), Patrocínio e Eventos (promoções e lançamentos).
  • Conhecimento e utilização de aplicativos e mídias (online e offline) amigáveis que melhoram a experiência de compra e em mercado digital.
  • Inglês intermediário.

Empresa

L883122114718

Reggiani Hunting Consultores Associados é uma organização voltada para soluções estratégicas na contratação de executivos e profissionais estratégicos. Atua no mercado desde 1991, atendendo a empresas nacionais e transnacionais. Dedica-se também ao desenvolvimento e implementação de programas de estagiários e trainees.
A empresa entende que cada cliente tem suas políticas e orientações próprias que requerem soluções diferenciadas, adequadas ao seu ambiente e ao seu ambiente empresarial.
Estamos buscando um profissional para a posição de:

Publicidade