Pular para o conteúdo
  • Publicada em 14/02/2020
  • v2036937

Analista de Operações de Vendas

http://www.conti.com.br

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Jundiaí
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio estacionamento Auxílio estacionamento
  • Cooperativa de crédito Cooperativa de crédito
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale alimentação Vale alimentação

Descrição

Resumo de atividades e requisitos:

 

Descrição das atividades:

- Responsável ​​pelo gerenciamento diário de pedido manuais, via EDI ou plataforma de pedidos, atendimento aos clientes, relatórios e por solução de problemas de revendedores e distribuidores, sendo o principal elo na comunicação entre os clientes externos e clientes internos. Esta gestão inclui trabalhar em estreita colaboração com o departamento de logística, planejamento, fiscal e financeiro para garantir que todos os pedidos sejam processados, liberados, programados conforme agenda do cliente, grade disponível ou conforme disponibilidade de navio e expedidos, seguindo os procedimentos locais e globais estabelecidos na área considerando todas as particularidades dos clientes quanto à parte fiscal local e política comercial disponível para consulta nas ordens do cliente, atuando em apoio aos canais de reposição do Mercado Nacional e de Exportação.

 - Suporte a clientes internos e externos no gerenciamento de pedidos, devoluções e relatórios.

- Buscar manter um bom relacionamento com os clientes.

- Ter foco no cliente e senso de urgência.

- Garantir que as solicitações de manutenção de pedidos da equipe de vendas estejam de acordo com as políticas e procedimentos da área.

- Avaliar as métricas semanais, analisar projetos de melhoria contínua e preparar relatórios conforme solicitado. 

- Excelente comunicação, habilidades analíticas, de liderança e interpessoais. 

- Capacidade de trabalhar além dos limites e níveis organizacionais.

- Capacidade de multitarefa com mudanças de prioridades.

- Atendimento aos clientes:

  • Interagir através de e-mails e telefonemas para ajudar a proporcionar excelente satisfação no atendimento ao cliente.
  • Auxiliar os clientes fornecendo todas as informações relevantes sobre pedidos, tais como: disponibilidade ou previsão de produto, sugestão de artigos ou substitutos similares, preços de acordo com a lista de preços válida, cronograma de entrega da mercadoria, status do pedido, acompanhamento da solicitação de o posicionamento até a previsão de entrega de acordo com o cronograma com o armazém e os relatórios.
  • Ajudar o cliente com informações, visando outras áreas, como financeiro, atendimento técnico ao cliente, outras.
  • Fazer a gestão de soluções para problemas pós-venda devido a atrasos na entrega e reclamações.
  • Enviar toda a documentação necessária ao cliente, de acordo com a legislação de cada negócio.

- Coordenação de embarques:

  • Enviar instruções de embarque, solicitar booking e transporte e coordenar fluxo de Direct Shipment de Camaçari e outras plantas no exterior movendo o fluxo de embarques.
  • Follow up nos embarques e faturamentos para assegurar o fluxo de vendas.
  • Contato com despachante aduaneiro para envio de documentação.
  • Prover documentação original para os embarques de acordo com as normas de cada país de destino.
  • Conferir drafts dos documentos de exportação (RE/DDE/CO/BL) para solicitar correções junto aos despachantes.
  • Solicitar e resolver problemas inerentes aos documentos de exportação.
  • Conferência de faturas referente a frete e outras despesas de embarques e envio para setor responsável para pagamento.

- Suporte a todo o time comercial e follow-up com as áreas internas dos processos relacionados à gestão de ordem.

Requisitos:

  • Formação em Administração, Comex ou Logística
  • Conhecimentos de SAP – Módulo SD
  • Habilidades com o Pacote Office 365
  • Inglês intermediário
  • Espanhol avançado

Local de Trabalho: Jundiaí - SP

Empresa

Lnv333550696973103755

O GRUPO CONTINENTAL
Fundado em 1871 em Hannover, na Alemanha, o Grupo Continental está presente nas mais diversas áreas ligadas à indústria automobilística, produzindo desde pneus até forrações internas e freios ABS, passando por mangueiras, lonas de freios e coxins.

DIVISÃO DE PNEUS
A Divisão Pneus da Continental responde por 25% do faturamento total do grupo, sempre se destacando pelas avançadas soluções tecnológicas adotadas em seus produtos e pela atuação dentro dos seguimentos de equipamento original e reposição.
No Brasil as unidades desta divisão estão situadas em Jundiaí, interior de SP e Camaçari - Bahia.

Publicidade