Pular para o conteúdo
  • Publicada em 28/01/2020
  • v2026750

Analista BI e Marketing

Confidencial

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo

LOCAL: Brooklin - São Paulo - Brasil.

MISSÃO: Reportando ao Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Novos produtos, o Analista de BI e Marketing, deve ser referência técnica e estratégica, ajudando a transformar e criar inteligência por meio de data science e analytics (Nielsen). Explorar diferentes formas de análise, ganhando agilidade e qualidade nos dados, além de implementar formas mais automáticas de geração de relatórios, gerando espaço para o desenvolvimento de novas análises e, por consequência, mais valor e contribuir com o Planejamento de Marketing e com o Desenvolvimento de Novos Produtos.

 

Principais responsabilidades:

 

  • Analisar as tendências de mercado, de concorrentes, de preços, identificando oportunidades e propondo ações para o atingimento das metas no médio e longo prazo; 
  • Forecast: análise mensal da tendência do mercado e dos segmentos;
  • Suportar plano de negócios da marca com claro posicionamento de portfólio;
  • Embalagens: controle de EAN/DUN, e alterações de embalagem com inclusão no SCRF/Webcenter, etc.
  • Apresentações de Ciclo para time comercial / reunião regionais: Conteúdo reuniões: campanhas de marketing, apresentação Nielsen regionais/campanha de incentivo / acompanhamento regiões/brindes; 
  • Planejar, organizar e executar Campanha de Incentivo Equipe de Vendas; 
  • Apresentações para time globais; 
  • Novos produtos: controle e acompanhamento de processo de elaboração de novos produtos a fim de garantir o lançamento de cada um no prazo estipulado; 
  • Planejamento de Marketing: contribuir com o planejamento de marketing com idéias, tendências, caminhos e projetos gerando resultado positivo; 
  • Apoio no gerenciamento do P&L dos produtos; 
  • Interface com a Força de Vendas para acompanhamento e implementação das ações táticas; 
  • Ser guardião da estratégia da empresa, garantindo o correto uso das informações e a não-manipulação de dados em relatórios sistêmicos, a fim de automatizar corretamente a maior qualidade análises.

 

Pré-requisitos

·       Graduação concluída em Marketing, Administração, Comunicação, Farmácia ou Áreas correlatas;

·       Imprescindível já ter atuado em Marketing, Novos Negócios, Inteligência de Mercado, Inteligência Comercial ou áreas correlatas;

·       Vivência com análise de dados e projeções de mercado - Nielsen;

·       Conhecimento em gestão e análise financeira;

·       Excel e Power Point Avançados;

·       Inglês avançado.

 

Soft Skills

Empreendedorismo 

·       Inovador e criativo;

·       Espírito empreendedor;

·       Forte senso de pertencimento e compromisso;

·       Pró-ativo, determinado e tenaz;

·       Demonstra resiliência e habilidade de liderança.

Atitude de Time

·       Colaborativo e cooperativo com os membros do time;

·       Demonstra fortemente espírito de trabalho em time;

·       Abraça diversidade, mente aberta, aberto a ouvir outras ideias, oportunidades e pensamentos; 

Paixão por Vencer

·    "hands-on" (mão na massa), com execução rápida;

·    Promove um ambiente positivo, energizado, otimista e de sucesso;

·    Ambição, energia e paixão;

·    Habilidade de “ir além”, pessoa que conquista resultados.

 

Se você atende todos os Pré-Requisitos da vaga, inscreva-se queremos conhecê-lo(a).


Empresa multinacional, localizada na região do Brooklin - SP, contrata: