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  • Publicada em 22/01/2020
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Professor de Design de Games - Prática

UniBH

  • Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
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    Belo Horizonte

O que esperamos de você:

·         Graduação em Design e áreas afins;

·         Mestrado na área;

·         Experiência em docência;

·         Disposição para implementar projetos inovadores em sala de aula.

 

 Diferenciais:

·         Doutorado.

 Ementa:

·          

Conceitos básicos dos jogos eletrônicos, digitais e físicos. Planejamento e etapas de desenvolvimento de um jogo. Customização através de arquivos externos. Elementos compositivos, classificação e etapas de desenvolvimento dos games. Level Design. Desenvolvimento de Personagens, Cenários e interface. Integração entre história, gráficos, áudio e jogabilidade. Design de jogos para dispositivos móveis. Jogos eletrônicos como ferramentas de integração e comunicação em aplicações que envolvam entretenimento, treinamento e educação.

 

Definição do jogo e conceitos básicos dos jogos físicos e digitais 1.1 História dos jogos; 1.2 Jogos na atualidade; 1.3 Diferentes tipos de jogos; 1.4 Mercado de jogos; 1.5 Conceitos básicos dos jogos eletrônicos digitais e físicos; 1.6 Estrutura básica de um jogo; 1.7 Evolução dos jogos; 1.8 Game design e Pitch document; 2. Estratégias de narrativas e integração de elementos (cenário, personagens, ações, níveis de dificuldade) 2.1 Enredo; 2.2 Personagens; 2.3 Níveis de dificuldade; 2.4 Imersão em jogos; 2.5 Integração entre história, gráficos, áudio e jogabilidade; 2.6 Áudio e vídeo; 2.7 Level design; 2.8 Fluxo de dificuldade; 3. Jogos eletrônicos como ferramentas de integração e comunicação em aplicações que envolvam entretenimento, treinamento e educação 3.1 Estudo do mercado nacional; 3.2 Modelos de desenvolvimento 3.3 Advergames 3.4 Learning Games; 4. Planejamento e etapas de desenvolvimento de um jogo e recursos computacionais para desenvolvimento dos softwares 4.1 Etapas de desenvolvimento de software; 4.2 Metodologia de desenvolvimento de software; 4.3 Planejamento do desenvolvimento de um software; 4.4 A estruturação de um software de computador; 4.5 Estrutura de código; 4.6 Estrutura de lógica de código em jogos; 4.7 Recursos computacionais para desenvolvimento dos softwares; 4.8 Recursos pré-desenvolvimento; 4.9 Recursos de desenvolvimento; 4.9 Recursos de desenvolvimento; 4.10 Customização através de arquivos externos; 4.11 Malhas; 4.12 Animações; 4.13 Modelos 3D; 4.14 Skins;
 

 

O que temos a oferecer:

 

·         Remuneração:

    Será informado no processo seletivo.

 

 ·         Benefícios:

 ·         Vale-Transporte + Plano de Saúde e Odontológico.

 

·         Horário da disciplina:

 ·           Quinta-feira, de 19 hrs às 22h35min.

 

Onde você vai trabalhar:

Campus Buritis

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Vale-transporte