Pular para o conteúdo
  • Publicada em 13/01/2020
  • v2018246
  • Mais de 200 pessoas se candidataram.

Psicólogo - PCD

LAR MADRE REGINA (SP)

  • Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 2.000 a R$ 2.500
  • Ícone de localização
    Guarulhos

Executar Avaliação Neuropsicológica com os pacientes, realizar anamnese e aplicação dos testes específicos.

Contribuir com a equipe multidisciplinar para avaliação do grau de dependência do idoso.

Encaminhar os pacientes em acordo com a médica para especialidade (Psiquiatra) quando necessário.

Atualizar evoluções não sigilosas do paciente no Sistema MV e Prontuário individual.

Construção e acompanhamento do Projeto de vida apresentado pelo idoso, gerando um processo de estratégias para autonomia ou melhora da qualidade de vida.

Atender os idosos, identificar, e registrar as necessidades pessoais e sociais do idoso e suas evoluções, retrocessos e encaminhamentos realizados.

Elaborar Relatórios técnicos descritivos mensais da área de psicologia referente ao trabalho desenvolvido durante o mês e alimentar no Sistema MV o acompanhamento individual do idoso.

Participar das atividades científicas oferecidas pela Instituição.

Diagnosticar casos para acompanhamento psicológico, planejar os atendimentos e tratamento adequado.

Realizar terapia individual, abordando as queixas dos pacientes e executar o programa de tratamento.

Avaliar paciente, que necessitam de prolongar o tratamento no próprio setor ou serviço ex-terno.

Atuar como mediador em situações de conflitos, com a equipe profissional e com os usuários.

Orientar quando necessário a equipe de trabalho referente a postura/ética profissional a fim de não causar prejuízos especialmente aos idosos.

Planejar e promover espaços de reflexão e discussão com os idosos, possibilitando através da troca de experiência a ampliação de conhecimento e expressão de sentimentos. Identificar potencialidades e habilidades visando proporcionar maior autonomia.

Aplicar dinâmicas em terapia de grupo para obter melhor resultados. Realizar atividades lúdicas com os idosos e familiares.

 

CRP ATIVO

Pós na área de Gerontologia/ Cursos na área do Envelhecimento sera um diferencial.

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Cesta básica
  • Refeitório
  • Vale-transporte

Inaugurado em 25 de novembro de 1997, em comemoração ao primeiro centenário da chegada das Irmãs de Santa Catarina ao Brasil, o Lar Madre Regina é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, instituição privada filantrópica.


Atualmente, o Lar Madre Regina abriga 80 idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, moradores da região de Guarulhos e adjacências, em vulnerabilidade, risco social e/ou fragilidade familiar.


O Lar Madre Regina possui 40 quartos semi-privativos e possui ampla área interna ajardinada destinada para recreação, com caminhos planos para favorecer a circulação dos cadeirantes, ambientes internos adaptados com acessibilidade de rampas e elevador.


Além da acomodação, a instituição oferece 06 refeições diárias, materiais e medicamentos, enfermagem 24 horas, assistência espiritual, atendimento nutricional, atendimento social aos residentes e familiares, assistência médica geriátrica, atendimento psicológico e fisioterápico coletivo e/ou individual. Conta com as equipes operacional e de apoio próprias.


O Lar Madre Regina busca promover a qualidade de vida de seus residentes, por isso, conta com trabalhos voluntários em diferentes áreas: cabeleireiras, manicures, pedagogas, arte-terapeutas e recreacionistas. Além do trabalho do voluntário, a Instituição promove festas temáticas e passeios mensais.


O Lar Madre Regina desenvolve um projeto chamado “Vivendo e Aprendendo” junto aos idosos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, bem como sua percepção na sociedade. Através desse projeto, foi desenvolvida uma programação diária com diferentes atividades, como Oficinas Lúdicas; Oficina de Pintura e Bijuterias; Interpretação do noticiário impresso; Cinelar (sessão de cinema); Festas Temáticas; Salão de beleza semanal e Caminhada.


O Lar Madre Regina também oferece estágio curricular em diversas áreas como Enfermagem, Nutrição e Serviço Social, além de estimular a integração com escolas e universidades da região favorecendo o convívio intergeracional.