Pular para o conteúdo
  • Publicada em 09/01/2020
  • v2016764
  • Essa vaga está recebendo muitas candidaturas.

Analista de SEO

MetLife

  • Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo

Resumo das responsabilidades: 

A diretoria de Consumer Direct da MetLife tem o desafio de encontrar formas inovadoras de se relacionar com cliente final, sendo nosso principal objetivo desenvolver e escalar nossa operação de e-commerce, além de dar suporte para diversas iniciativas digitais da empresa. 

Para atingir tal objetivo, nossos times de Mídia, Customer Experience e Analytics trabalham em sinergia em um ambiente dinâmico, com entregas constantes e uma forte cultura de teste e aprendizado. 

O Analista de SEO atuará dentro do time de Mídia, o qual é responsável por toda a estratégia de Tráfego Orgânico para Consumer Direct LatAm, e iniciativas de Blogs e Sites Institucionais da Região.

Dimensão: (Indicadores quantitativos impactados pelo cargo ex: budget, equipe, resultado, valores de vendas, etc. Inclua indicadores que melhor representem o principal propósito do cargo). 

O recurso atuará no gerenciamento e otimização dos domínios nos buscadores, fazendo o acompanhamento das métricas e propondo melhorias. Terá um papel de Embaixador de SEO na empresa, garantindo que todas as iniciativas estejam alinhadas com as melhores práticas em todos os times. 
Portanto suas entregas afetam diretamente o resultado da empresa, tanto na performance, como na percepção do cliente sobre a marca.


Principais responsabilidades:

•    Otimização do site e landing pages para buscas - planejamento, métricas e execução, ou acompanhamento dela);
•    Executar testes, coleta de dados e análise de resultados;
•    Desenvolver e implementar link building strategy;
•    Otimização de conteúdo (Palavras-chave, URLs, meta tags, heading tags, otimização de imagens, entre outros);
•    Analisar códigos (html) e garantir as boas práticas de SEO juntos aos Devs,
•    Garantir a melhor arquitetura do site para SEO. 

 

Competências / Experiências Requeridas:

•    Formação Acadêmica: Análise de Sistemas, Computação, Comunicação Social ou Marketing.
•    Idiomas: inglês avançado.


•    Conhecimentos / Habilidades / Atitudes: 
Conhecimento de ferramentas de mensuração de SEO: SEMRush, Ahrefs, Google Search Console e etc.
Domínio das ferramentas de analytics: Google Analytics, Adobe Analytics.
Conhecimento em HTML, CSS e JavaScript, Vtex.
Conhecimento em Gerenciamento de Projetos.
Perfil analítico. Saber questionar. Ter uma visão sistêmica ao analisar problemas;
 


Na MetLife, estamos liderando a transformação global de um setor definido há tempos pela nossa empresa. Com uma única missão, mas diferentes perspectivas, estamos comprometidos em fazer a diferença na vida de nossos clientes.

 

A MetLife orgulha-se de ser um empregador que oferece oportunidades iguais, empenhado em atrair, reter e maximizar o desempenho de uma força de trabalho diversificada e inclusiva.  A política da MetLife é assegurar igualdade de oportunidades de emprego sem qualquer discriminação ou assédio baseado em raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, idade, invalidez, nacionalidade ou estado civil, cidadania ou por qualquer motivo.

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio academia
  • Auxílio creche
  • Auxílio farmácia
  • Home office
  • Horário flexível
  • Massoterapia
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte

Sobre a Metlife


Na MetLife, você será parte de um time de alto nível que atua com paixão e inovação.


Estamos entre os maiores provedores globais de seguros, operamos em mais de 40 países, com mais de 58 mil funcionários, atendendo 100 milhões de clientes. Desta forma, estamos realizando grandes mudança durante nossos 151 anos de existência, sendo pioneira no ramo de atuação. A MetLife chegou no Brasil em 1999, estabelecendo-se como referência em seguros de vida, previdência privada e planos odontológicos.


Em 2019, entramos no ranking das "50 empresas mais amadas do Brasil” pelo Love Mondays e “Melhores empresas para se trabalhar – Mulheres” pelo GPTW.