Pular para o conteúdo
  • Publicada em 26/12/2019
  • v2010817

Analista de Segurança da Informação Pleno

Confidencial

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio academia Auxílio academia
  • Ginástica laboral Ginástica laboral
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale alimentação Vale alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição

Missão do cargo: Dar suporte às atividades básicas referentes à Segurança da Informação, servindo como apoio principal na realização das tarefas diárias, primando pela manutenção dos procedimentos e rotinas de segurança da informação.

 

Atividades:

Assegurar que a segurança da informação está em conformidade com a legislação, regulamentos, políticas e padrões, requisitos internos e externos e políticas e procedimentos corporativas da empresa;

Identificar e prever ameaças no cenário de segurança cibernética, a fim de proteger os sistemas e os dados da empresa;

Manter um sistema que promova treinamento e conscientização relacionado à segurança da informação, sendo responsável pelo uso rotineiro de avaliações e planejamento de gerenciamento de riscos dos recursos de segurança da informação, redes e atividades administrativas relacionadas.

Desenvolver relatórios para manter o gerenciamento dos serviços de TI sobre ameaças à segurança da informação e ataques ativos, resposta a incidentes e atividades de acompanhamento de auditoria. Definir e envolver-se ativamente em tarefas de segurança da informação em projetos que envolvem serviços de TI ou que são gerenciados por TI. Atualizar apropriadamente as informações de prazo e status dessas atividades.

Garantir que as informações críticas e confidenciais da empresa estejam sendo acessadas somente pelas pessoas que tenham a devida permissão;

Trabalhar em estreita colaboração com o departamento de privacidade de dados corporativo para garantir que o ambiente de segurança das informações; suporte às políticas de privacidade.

Informar em tempo real o seu supervisor, bem como o Diretor Corporativo de Segurança da Informação, todos os riscos críticos identificados relacionados à segurança dos dados que podem atingir a reputação da empesa ou levar a uma interrupção, penalidade legal ou prejuízo.

Análise de vulnerabilidade e análise de regras de segurança em sistemas e processos;

Atuar no mapeamento, definição e ajustes dos processos operacionais que envolvam segurança da Informação;

Atuar na implantação de novas ferramentas de segurança;

 

Competências:

Ensino Superior Completo ou cursando em Sistemas da Informação, Ciências da Computação ou áreas afins.

Experiência na área de Segurança da informação.

·Inglês desejável para leitura e escrita.

Certificação CISSP / CISA é preferida. Certificações adicionais são desejáveis.


Sólido conhecimento e entendimento dos principais padrões de segurança de TI (ISO 27000) e processos de gerenciamento de riscos (ISO 31000).


Sólidos conhecimentos de tecnologia da informação geral dentro da área de responsabilidade atribuída (rede, instalações de clientes e servidores, controle de acesso etc.).


Sólido entendimento dos principais conceitos técnicos e organizacionais dos sistemas relacionados à segurança da informação (firewalls, serviços de detecção de intrusões, tecnologias de virtualização etc.). 

Horário de trabalho: de segunda a sexta das 08h00 às 17h48min 

*Vaga extensiva também a pessoas com deficiência.

Empresa

Multinacional alemã.

Publicidade