Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Especialista de PMO (v1939993) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Especialista de PMO
v1939993

Confidencial
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de hierarquia
    Sênior
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Missão do cargo:

Responsável pela coordenação do planejamento e integração entre as áreas envolvidas nos Novos Projetos além da gestão de Interface com clientes e subsidiárias estabelecidas no Porto, visando garantir a priorização dos esforços dos recursos da Porto do Açu e o cumprimento das entregas estabelecidas pela Diretoria, disponibilizando as informações relevantes para reporte e tomada de decisão.

 

Principais Atividades:

  • Definir o plano de trabalho para o mapeamento das ações necessárias de cada etapa FEL (metodologia de Desenvolvimento de Projetos) para os novos projetos da Porto do Açu.
  •  Garantir a execução do plano de trabalho dos projetos em desenvolvimento da Porto do Açu, por meio de atualização de ferramenta interna, acompanhamento dos indicadores de desempenho e efetividade nos planos de ação.

  • Elaborar os cronogramas detalhados dos projetos da Porto do Açu, com todas as atividades necessárias para a execução dos Projetos, utilizando a ferramenta MS Project ou similar.

  • Garantir a execução dos Projetos, conforme o planejamento estabelecido com a Diretoria da empresa, por meio do acompanhamento do cronograma e orçamento, emissão de relatórios com indicadores de desempenho e efetividades nos planos de ação.

  • Garantir a integração das equipes envolvidas no desenvolvimento e implantação dos novos projetos da Porto do Açu, por meio de realização de reuniões periódicas de acompanhamento, emissão de relatórios, atualização das ferramentas internas, análise contínua dos processos de mudança e elaboração de material para tomadas de decisão da Diretoria.

  • Coordenar a gestão dos riscos dos projetos em implantação, junto às gerências, através de realização de reuniões para identificação dos riscos, análise qualitativa e quantitativa conforme critérios estabelecidos em procedimento interno e definição e acompanhamento dos planos de ação para mitigação.

  • Coordenar a gestão de interface com os clientes e subsidiárias da Prumo, estabelecidas no Porto do Açu, através do mapeamento dos planos de ação, realização de reuniões periódicas e mapeamento e tratamento dos riscos durante o desenvolvimento e implantação destes projetos.

Formação:

Formação em Administração ou Engenharia;

Pós-Graduação na área de Projetos.

 

Conhecimentos adicionais:

- Certificação PMI ou similar;

- Experiência em gestão de portfólio;

- Inglês avançado;

- Domínio das ferramentas do Pacote Office, principalmente Excel e PPT;

- Domínio no MS Project;

- Conhecimento da Metodologia FEL.


Lv186040026314551