Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Infraestrutura em Segurança de TI (v1937222) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Analista de Infraestrutura em Segurança de TI
v1937222

CENTRAL IT http://www.vagas.com.br/centralit.
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de hierarquia
    Sênior

Atividades:

  • Realizar backup das ferramentas de segurança por meio de firewall para salvar configurações na rede.

  • Liberar ou bloquear acessos por meio da criação de regras no firewall para implementar os níveis de acesso exigidos pelo cliente.

  • Configurar firewall por meio de regras e ativos de segurança visando seguir as definições de segurança e níveis de acesso exigidos no ambiente do cliente.

  • Responder chamados de terceiro nível no sistema interno para atender às solicitações do cliente.

  • Elaborar relatórios por meio de análise de log’s e outros dados extraídos das ferramentas utilizadas de modo a descobrir e reportar ao cliente as possíveis ameaças.

  • Configurar AntiSpam pela ferramenta adequada bloqueando ou liberando e-mails, visando manter o fluxo de informações válidas.

  • Analisar as ameaças para instalação do antivírus visando a segurança do ambiente.

  • Propor projetos com novas tecnologias a partir da análise do ambiente com objetivo de propor melhorias nos processos de segurança. 

  • Solicitar atualização dos equipamentos por meio da análise de novas versões no mercado visando melhoria no funcionamento da ferramenta.

  • Acompanhar políticas de segurança da informação seguindo normas e padrões para estar de acordo com a regulamentação.

  • Documentar atividades realizadas por meio de relatórios com objetivo de alimentar a base de conhecimento e reportar ao cliente. 

  • Administrar os recursos dos equipamentos físicos verificando consumo e memória utilizando a ferramenta para evitar prejuízo no equipamento e manter o ambiente estável.

 

Requisitos:

- Graduação completa de nível superior na área na área de Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;

- Experiência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Experiência realizando atividades relacionadas à segurança de redes, roteadores, switches, Firewalls, IPS, PROXY, VPN, administração de antivírus, OpenLDAP, Microsoft Active Directory, Access Control List, Hardening de Sistemas Operacionais – Microsoft Windows Server – versão 2008 ou superior e Linux CentOS, FreeBSD e Debian; e análise de logs utilizando ferramentas de coleta e correlação de logs; utilizando as boas práticas em TI e Segurança da Informação: ISO/IEC 27001, ISO/IEC 27002, ISO/IEC 27005;
- Experiência em atividades relacionadas a administração de ferramentas de Segurança da Informação, elaboração de normativos de segurança, implantação de Processo de Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios e ainda, implantação de normativos e Política de Segurança da Informação.

- Conhecimento em Segurança da Informação; Linux; Microsoft Windows Server; Firewall; Instrução Normativa GSI/PR nº 1, de 13 de junho de 2008 e suas Normas Complementares; Norma Complementar 18/IN01/DSIC/GSIPR de 09 de abril de 2013.

 

Certificações / Certificados:

- Certificação Módulo Certified Security Officer (MCSO) ou 

- Certified Information Systems Security Professional (CISSP) ou

- CompTIA ou equivalente;

- Certificação ITIL;

- Certificado de conclusão em curso de Gerenciamento de Projetos;

- Certificado de conclusão em curso de Segurança da Informação com base na ISO/IEC 27002.

 

Regime de Contratação: CLT


Benefícios:

Transporte: vale-transporte ou auxílio combustível;

Refeição: vale-refeição ou alimentação;

Plano de Saúde e odontológico, variável por desempenho.


Lnv34729850793119340

“Fundada em 2004, a Central IT Governança Corporativa se tornou referência na prestação de serviços de atendimento e suporte a usuários e à infraestrutura organizacional, com base nas melhores práticas da Tecnologia da Informação. A empresa é reconhecida por executar processos de manutenção das estruturas internas de organizações públicas e privadas, possibilitando a evolução de seus negócios por meio da administração de recursos, gestão de banco de dados, implantação de tecnologias, monitoramento de servidores, consultoria especializada e das demais necessidades demandadas pelo cliente.
Além disso, a Central IT é reconhecida por aliar ativos da Tecnologia da Informação à complexa gestão dos componentes da Governança Corporativa, o que engloba todos os processos regidos dentro dos ambientes organizacionais.
Sediada em Brasília e com filiais em Goiânia, Recife e Rio de Janeiro, a empresa tem atuado em diversos pontos, por meio de contratos de abrangência nacional. Ao longo desses dez anos de história, a Central IT tem se destacado por priorizar em seu portfólio de negócios soluções inovadoras e com grande potencial de mercado, a partir da aplicação de recursos humanos e tecnológicos diferenciados.”
Venha fazer dessa equipe! Visite o nosso site: www.centralit.com.br e nos acompanhe pelas redes sociais.