Pular para o conteúdo

Posting closed

The opportunity Gerente de Planejamento de Mineração (v1912370) is no longer available through VAGAS.com.br.
Lgc2710201012314

Gerente de Planejamento de Mineração
v1912370

AngloGold Ashanti
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Santa Bárbara
  • Ícone de hierarquia
    Gerência

Recomendar e cumprir com o plano orçamentário de sua área de accountability (CAPEX e OPEX), com foco no AISC e margem operacional.

Recomendar e implantar melhorias de processos para ganhos de performance e/ou redução de custos, contribuindo para atingir as metas estabelecidas.

Garantir o planejamento de curto prazo (trimestral e mensal) e longo prazo (Plano anual e LOM – Life of Mine) da mina para estabelecimento dos planos de produção das áreas de desenvolvimento, infraestrutura e lavra.

Monitorar a aderência ao planejamento pelas áreas envolvidas, visando identificar desvios, realizar reprogramações e alinhar ações corretivas, se necessário.

Subsidiar informações à Gerência de Mineração quanto à taxa de produção e teor do minério a fim de auxiliar na definição da estratégia de produção da mina.

Assegurar o desenvolvimento de estudos de novos cenários (desenvolvimento e produção), bem como a elaboração de estudos de layouts de acordo com as diretrizes da empresa.

Garantir a disponibilização das informações sobre o planejamento de produção da mina às áreas de manutenção e operação, bem como dimensionar a frota de equipamentos.  Consolidar e recomendar o orçamento anual da área de planejamento e ventilação da mina à gerência de mineração com base no planejamento de longo prazo, identificando taxas de produção, CAPEX, OPEX. Garantir que as programações do BPF sejam realizadas em âmbito mensal e semanal, bem como monitorar a aderência ao plano pelas áreas de Lavra, Desenvolvimento, Infraestrutura, Ventilação e Geologia. Assegurar o desenvolvimento dos estudos e a otimização de layouts e sequenciamento de desenvolvimento e lavra. Assegurar os cálculos e reportagem das reservas sulfetadas, bem como analisar os parâmetros operacionais. Assegurar a declaração das reservas minerais para análises gerenciais e divulgação em bolsas de valores. Assegurar a confiabilidade das informações nos relatórios gerenciais de análises de desvios dos programas de produção e de itens macros relacionados às obras na mina.  Assegurar a elaboração dos projetos de desenvolvimento e lavra, garantindo que a área de operação terá as informações necessárias para executar as atividades com a qualidade requerida. Criar e monitorar indicadores de performance que garantem a aderência ao plano de médio e longo prazo da mina. Disponibilizar recursos em geral para a equipe de Topografia realizar o levantamento das áreas de lavra e desenvolvimento de forma a monitorar a qualidade na execução das atividades. Recomendar a área de infraestrutura e Operação de Mina quanto ao cronograma e padrões das obras necessárias para garantir a operação da mina. Assegurar a elaboração dos projetos de ventilação principal e secundária. Assegurar o dimensionamento dos equipamentos (exaustores e ventiladores) necessários ao sistema de ventilação da mina subsolo, bem como a manutenção corretiva dos mesmos. Assegurar o monitoramento de vazão no subsolo.

Conhecimentos em:

Ventilação, desenvolvimento e operação de lavra, geologia de mina. 

Dimensionamento de frota de equipamento.

Cálculo de reservas minerais 

Software de planejamento de mina 

Idioma: Inglês – nível avançado 


Formação em ENGENHARIA DE MINAS


 * Serão priorizadas pessoas com deficiência


Lnv1004588308214144214

A empresa é a terceira maior produtora de ouro do mundo Seus negócios englobam 19 operações que atuam em nove países, gerando mais de 58 mil empregos. Possui sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana.

Para a AngloGold Ashanti, o desenvolvi¬mento só faz sentido se houver a geração compartilhada de valores, a interação com as comunidades e o compromisso com to¬dos os seus públicos de relacionamento.

No Brasil, a empresa COMPLETOU DE¬ZESSEIS ANOS DE ATUAÇÃO e destaca-se por adotar as mais inovadoras técnicas de gestão e operação, aliadas a um compromisso amplo, que abarca a segurança, a valorização das pessoas e uma gestão socio¬ambiental responsável. Além da mineração de ouro, as atividades da empresa no Brasil compreendem a geração de energia usada em suas operações, a gestão imobiliária e a produção de ácido sulfúrico.