Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista PL Financeiro (Subsidiária AIE - Aliança Interligação Elétrica) (v1902652) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lgc1772017102428

Analista PL Financeiro (Subsidiária AIE - Aliança Interligação Elétrica)
v1902652

CTEEP
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de hierarquia
    Pleno

Missão do cargo:

O profissional atuará na AIE – Aliança Interligação Elétrica junto às SPE’s Interligação Elétrica Aimorés, Interligação Elétrica Paraguaçu e Interligação Elétrica Ivaí com a missão de (i) apoiar e operacionalizar o desenvolvimento da atualização, analises e simulações de cenários junto aos modelos financeiro dos projetos de modo a avaliar os impactos e oportunidades junto a taxa de retorno decorrentes de otimizações e desvios na execução dos projetos; (ii) auxiliar e operacionalizar a elaboração de relatórios e apresentações dos projetos, com ênfase na comparação da realização de orçamentos (orçado x realizado); atualização da taxa de retorno, pontos relevantes dos projetos (iii) apoiar e operacionalizar atividades relacionadas a contratos de financiamento junto a banco de fomento e captações no mercado de capitais através de debentures entre outros; (iv) apoiar o desenvolvimento de atividades relativas ao fechamento contábil e tesouraria, com ênfase no controle e monitoramento do fluxo de caixa dos projetos.

 

Responsabilidades:

  • Apoiar a elaboração periódica do planejamento orçamentário dos projetos (CAPEX e OPEX), em alinhamento com o avanço físico dos projetos e respectivos cronogramas físico financeiro contratuais.

  • Suportar a operacionalização dos relatórios mensais de monitoramento e controle do orçamento dos projetos, e desenvolver analise planejado x realizado x forecast para cada atividade através da interação com as demais áreas, contendo as justificativas sobre os desvios, bem como os respectivos planos de ação para recuperação, de forma a suportar as tomadas de decisões necessárias pelo gestor.

  • Elaborar informações sobre os projetos para a Tesouraria de modo a assegurar a liquidez do projeto através do planejamento diário do fluxo de caixa;

  • Apoiar a elaboração de apresentações e relatórios periódicos das informações gerenciais dos projetos;

  • Atualizar periodicamente os modelos financeiros dos projetos, bem como projeções de cambio e commodities e variações na execução física dos projetos.

  • Apoiar na elaboração de simulações de cenários nos modelos econômicos de forma a avaliar os impactos na taxa de retorno dos empreendimentos, considerando otimizações e desvios na execução física, bem como upsides decorrentes.

  • Após a contratação e liberação dos recursos, operacionalizar a comprovação dos gastos junto ao BNDES / agência de fomento / debentures;

Conhecimento:

  • Possuir conhecimento em análise de demonstrações financeiras, cálculo de taxa de desconto, TIR, VPL, payback, fluxos de caixa a valor presente (DCF – Discounted Cash Flow), fluxo de caixa livre do acionista (FCFE) e fluxo de caixa livre da empresa (FCFF);
  • Conhecimento no sistema SAP (módulos CI, FI, FM) e possuir noções de contabilidade.
  • Conhecimento de contabilidade, matemática financeira, planejamento financeiro e finanças corporativas.
  • Pacote Office Avanço (Principalmente Excel e Powerpoint), SAP, Internet e Correio Eletrônico.


Graduação superior em: Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos relacionados à área.

Local de Trabalho: Vila Olímpia - SP.

Salário e benefícios compatível com o mercado.


  


AIE – Aliança Interligação Elétrica 


A AIE é o grupo econômico resultado da aliança das empresas ISA CTEEP e TAESA, para desenvolver novos projetos de Transmissão de Energia resultantes da atuação conjunta destas transmissoras.


A ISA CTEEP e TAESA são empresas líderes em transmissão junto ao Setor Elétrico Brasileiro. Apresentam excelência nos seus resultados financeiros e operacionais, possuindo em comum a busca do crescimento sustentável e consolidado no setor.


A AIE atualmente é responsável por implantar 03 novos empreendimentos nos estados de Minas Gerais, Bahia e Paraná, totalizando mais de 1.100 km de Linhas de Transmissão com investimentos na ordem de R$ 2,7 bilhões.


Site: www.aietransmissoras.com.br