Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Riscos / Planejamento Estratégico (v1830908) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Analista de Riscos / Planejamento Estratégico
v1830908

Confidencial
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de hierarquia
    Pleno
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

 

Gerência de Inteligência de Mercado

 

Pré-requisitos:

Preferencialmente em Engenharia e/ou Administração;

Experiência comprovada necessária em Riscos, Planejamento Estratégico e Cenários de Crise.

 

Principais Responsabilidades:

Garantir, com base na ISO 31000 (Gestão de Risco) e diretrizes da matriz, a execução do processo de implantação do gerenciamento de riscos corporativos, a elaboração do Plano de Gestão de Crises (PGC) e a disseminação da cultura de Riscos no MetrôRio, com o objetivo de minimizar os riscos, falhas, perdas e incertezas do negócios, mitigando qualquer impacto para a empresa.

1. Promover a capacitação e desenvolvimento das lideranças em Gestão de Riscos com base na ISO31000, atuando como facilitador em workshops, eventos e treinamentos com o objetivo de organizar e mitigar os riscos da empresa.

2. Levantar informações de riscos nas diversas áreas da empresa para a consolidação dos dados, com objetivos de analisar e elaborar os relatórios executivos, relatando incidentes, riscos, vulnerabilidades e outras exposições a fim de garantir as tratativas planejadas e a disseminação das informações para os principais executivos.

3. Revisar e monitorar os indicadores de desempenho da Gestão de Risco, alinhado com as diretrizes da Matriz, com o objetivo de acompanhar a evolução da implantação do processo e identificar possíveis necessidades de revisão dos processos ou riscos emergentes, visando garantir que os controles do nível de exposição do MetrôRio sejam eficazes e eficientes.

4. Gerir as informações do Registro de Risco, através da análise dos planos de ação, reporte de incidentes e crises, eliminando duplicidade de riscos a fim de garantir a adequação e qualidade das informações para a tomada de decisão.

5. Analisar a qualidade das informações inseridas na ferramenta de suporte ao processo de gestão de riscos com o objetivo de avaliar a aderência das unidades organizacionais às diretrizes propostas pela ISO 31000 e providenciar suportes sempre que necessário;

6. Interagir e alinhar informações entre todas as partes interessadas, de forma a garantir o cumprimento das estratégias propostas para tratamento de riscos e a disseminação adequada das informações relacionada, visando neutralizar as interrupções das atividades de negócio e garantindo a conformidade com aspectos legais e regulatórios.

7. Apoiar as unidades organizacionais na condução do processo de gestão de riscos, proposto pela com base na ISO 31000, estabelecendo estratégia de mitigação de riscos, planos preventivos e planos de contingência, atendendo as diretrizes corporativa.

8. Gerir e elaborar o Plano de Gestão de Crise, com base no mapeamento dos processos de negócio críticos e na estruturação e manutenção dos Planos de Continuidade dos Negócios (PCNs), realizando as simulações dos PCNs, com intuito a orientar as outras áreas a se prepararem para possíveis cenários de contingência.

 

O MetrôRio Valoriza a Diversidade:

"Vaga também elegível para pessoas com deficiência"

"Vaga também elegível para todos os gêneros" 

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte