Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de SEO (v1765185) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Analista de SEO
v1765185

CB&JR Seguros
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de hierarquia
    Pleno
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Descrição da vaga:

  •  Reportando ao Gestor de Marketing, o Analista de SEM será responsável por identificar e executar oportunidades para melhorar o ranqueamento dos nossos conteúdos para palavras-chave relevantes no topo, meio e fundo do funil de marketing. Sua função também será cuidar do SEO on e off page, orientando os demais membros da equipe e fornecedores de conteúdo em relação às estratégias usadas. Irá também atuar com campanhas de links patrocinados a fim de aumentar a capitação de leads qualificados em buscadores e redes sociais.

Objetivos:

  • Aumentar o tráfego orgânico do site;
  • Crescer o número de leads orgânicos gerados pelo blog corporativo, páginas de produtos e mídias sociais, levando a novas oportunidades de vendas
  • Capitar vendas por meio do ranqueamento de conteúdos relevantes nas diferentes etapas do funil;
  • Reduzir custos com links patrocinados com campanhas bem elaboradas.

Responsabilidades:

  • Elaboração do planejamento estratégico da marca no ambiente de busca orgânica (SEO);
  • Analise e estruturação do site para adequá-lo às exigências das técnicas de otimização de sites no âmbito da estrutura do site e suas páginas;
  • Otimização das páginas e outros elementos do site, como imagens vídeos e demais e elementos digitais levados em conta no processo de classificação dos sites;
  • Criação de relacionamento com outros elementos digitais, como sites e mídias sociais;
  • Monitoramento das posições nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google;
  • Colaborar com o time de marketing de conteúdo e produtores do blog para criar conteúdo de alta qualidade para palavras-chave importantes;
  • Manter-se atualizado com as últimas tendências de SEO.
  • Responsável pelas ações de links patrocinados;
  • Participar de reuniões para briefing em parceria com a área de negócios;
  • Planejar e criar e implementar toda a estrutura da campanha de links patrocinados;
  • Acompanhar os resultados e otimizar as campanhas de links patrocinados;
  • Gerar reports e discutir estratégias para os próximos períodos;
  • Planejar as campanhas para as sazonalidades e oportunidades que surgem no mercado;
  • Acompanhar as tendências de busca, aumento e/ou redução;
  • Produção de relatório gerenciais sobre o desempenho do trabalho, tanto orgânico como patrocinado.

Requisitos:

  • Conhecimento profundo dos fatores de ranqueamento e atualizações de algoritmo (SEO);
  • Conhecimento de ferramentas de web analytics (Google Analytics);
  • Conhecimento das ferramentas de compra e venda de links patrocinados (Google Ads, Facebook Ads, entre outros);
  • Conhecimento de ferramentas que auxiliam no planejamento do search marketing (Google AdPlanner, Google Insights, Google Trends, Google Keyword Tools);
  • Necessário possuir boa experiência com marketing digital de busca;
  • Graduação ou experiência de trabalho na área de marketing;
  • Obter a certificação “Google Qualified Professional” é um forte diferencial;

Habilidades desejadas:

  • Conhecimento em geração de conteúdo relevantes relacionados às keywords trabalhadas;
  • Conhecimento básico de HTML, sitemap, robots, breadcrumb;
  • Conhecimento básico de User Experience.

Informações Adicionais:

Salário a combinar + benefícios

Local de trabalho: Parada Inglesa - Zona Norte

Horário de trabalho das 09:00 às 18:00 (segunda a sexta)