Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Suporte a Vendas (v1731237) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Analista de Suporte a Vendas
v1731237

ABB
  • Ícone de salário
    Não informado
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de hierarquia
    Júnior/ Trainee
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Participar e preparar ofertas técnicas e comerciais através do levantamento interno de custos referente à montagem eletromecânica de produtos, ou sistemas ou serviços, de menor complexidade, em subestações, conforme a BU que atua, nos diferentes mercados, visando estabelecer a menor referência possível de custos e exequibilidade da solução técnica, que atenda e ou supere as necessidades do cliente, assim como efetuar o balizamento de propostas de empreiteiras (mais simples), conforme as politicas da empresa e orientação recebida.

Analista Jr: executar trabalhos de menor complexidade efetuando levantamentos e concluindo as demandas com maior orientação dos profissionais mais experientes Pl e Sr. Recebe supervisão mais constante.

 

Tarefas


1. Assegurar a preparação dos aspectos técnicos e financeiros da oferta (de menor complexidade), indicando os preços e condições de negociação.
2. Estimar os custos através das atividades do projeto / analisando o gerenciamento interno dos mesmos, a quantificação de horas demandadas e comissionamento definido pela equipe de operações.
3. Participar da definição da tecnologia mais adequada e tipo (s) de produto / sistemas / serviços para ser usado com base nas características de aplicação e a configuração, de acordo com a oferta de necessidades comerciais e métricas de qualidade requerida, e quando necessário recorrer ao suporte da Engenharia de Aplicação – Especialistas.
4. Analisar e avaliar as questões gerais administrativas, específicas e riscos associados.
5. Garantir o atendimento das partes que compõe os itens da proposta e a análise das interfaces de escopo de fornecedores, coordenando a primeira visita técnica para buscar as informações, assim como obter as informações das áreas internas, sobre os custos dos itens relevantes.
6. Prestar suporte à Vendas, assegurando o apoio técnico necessário para a gerência da área, durante reunião técnica com os clientes.
7. Identificar e avaliar potenciais fornecedores de equipamentos e materiais necessários no projeto e suas ofertas para alinhamento com as especificações, bem como colaborar com a área de SCM (Compras) para coordenar as solicitações de orçamento dos sub empreiteiros e sub fornecedores.
8. Organizar documentação sobre as premissas de oferta/ordens de compra, assim como registrar as decisões tomadas durante o desenvolvimento e preparação da proposta.
9. Fornecer informações para o processo de avaliação de risco em conformidade com a política da ABB e quando necessário participa na avaliação do risco – Risk Review.
10. Participar nas negociações com o cliente sobre aspectosgerais, contratual e comercial do conteúdo da proposta.

 

Requisitos:


Superior completo em Engenharia eletrônica / elétrica / eletrotécnica;
Conhecimentos de circuitos elétricos, diagramas, painéis elétricos, componentes de montagem;
Conhecimentos do pacote MS Office (Word, Excel, Power Point)
Técnico em Elétrica e/ou Eletrônica;
Inglês Intermediário.


L2893010122525

A ABB é LÍDER EM TECNOLOGIA DE ENERGIA E AUTOMAÇÃO e seu objetivo é aprimorar a performance de seus clientes e reduzir os impactos ambientais. Atualmente a ABB possui cerca de 113.000 funcionários em torno de 100 países. A matriz encontra-se em Zurique na Suíça. No Brasil a ABB encontra-se nos seguintes locais: Betim-MG, Blumenau-SC, Camaçari-BA, Guarulhos-SP,Osasco-SP. Nos últimos anos a ABB conquistou o título de “UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR” e hoje, sente-se satisfeita e orgulhosa por saber de seu interesse em tornar-se nosso colaborador.