Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Técnico em Segurança do Trabalho (v1695060) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Técnico em Segurança do Trabalho
v1695060

Minerva Foods
  • Ícone de salário
    Não informado
  • Ícone de localização
    Brasil
  • Ícone de hierarquia
    Técnico
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Pre-requisitos:
Formação Técnica em Segurança do Trabalho;
Informatica: MS Office;
Registro no MTE;
Experiência consolidada no cargo ou função similar.

Conhecimentos Específicos:
Brigada de Incêndio;
CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
EPI - Equipamento Proteção Individual;
Gerenciamento de Riscos;
Normas Regulamentadoras;
Segurança e Saúde Ocupacional;

Atividades:
Este cargo tem como missão principal orientar os colaboradores para as práticas de segurança do trabalho, verificando instalações de máquinas e equipamentos da área Industrial e promovendo a utilização de EPI's, visando atender às normas internas e de Segurança do Trabalho. 
Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-lo sobre as medidas de eliminação e neutralização.
Informar os trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas de eliminação e neutralização.
Supervisionar as atividades ligadas à segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente.
Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle.
Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados, adequando-os as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processo prevencionista em uma planificação, beneficiando o trabalhador.
Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos trabalhadores, acompanhando e avaliando seus resultados, bem como sugerindo constante atualização dos mesmos e estabelecendo procedimentos a serem seguidos
Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho.
Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, ampliação, reforma, arranjos físicos e de fluxos, com vistas à observância das medidas de segurança e higiene do trabalho, inclusive por terceiros.
Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação, dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacional e outros de divulgação para conhecimento e auto-desenvolvimento do trabalhador.
Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursos audiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho.
Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento e destinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador da sua importância para a vida.
Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores.
Levantar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calcular a freqüência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas, normas, regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica, que permitam a proteção coletiva e individual.
Articular-se e colaborar com os setores responsáveis pelos recursos humanos, fornecendo-Ihes resultados de levantamentos técnicos de riscos das áreas e atividades para subsidiar a adoção de medidas de prevenção a nível de pessoal.
Informar os trabalhadores e o empregador sobre as atividades insalubres, perigosas e penosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativas de eliminação ou neutralização dos mesmos.
Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador.
Articular-se e colaborar com os órgãos e entidades ligados a prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho.
Participar de treinamentos, buscando o conhecimento e/ou especialização de assuntos inerentes aos negócios do Grupo Minerva, área de atuação ou cargo exercido, bem como o aprimoramento e atualização técnica, visando o desenvolvimento profissional e pessoal.


A Minerva Foods é referência global de qualidade na produção e comercialização de carne bovina, couro, exportação de gado vivo e derivados, e no processamento de carne bovina, suína e de aves.
A história da Minerva Foods está pautada em uma administração sólida, disciplinada, coerente e experiente, que busca atuar nos mercados mais rentáveis através da utilização de instrumentos de gestão de risco, investe na modernização de suas unidades industriais, realiza aquisições estratégicas, mantém um portfólio amplo e personalizado de produtos de qualidade, e possui uma logística de distribuição integrada e eficiente.
Atualmente, a Minerva Foods opera 26 plantas industriais, sendo 11 no Brasil, 6 no Paraguai, 3 no Uruguai, 1 na Colômbia e 5 na Argentina, e conta com 14 centros de distribuição localizados no Brasil, Paraguai, Colômbia, Chile e Argentina.
Uma das empresas líderes do segmento na América do Sul, sustenta uma posição privilegiada no mercado internacional exportando para mais de 100 países em cinco continentes.