Pular para o conteúdo

Divulgación concluida

La oportunidad Engenheiro de Segurança do Trabalho (v1694182) ya no está disponible en VAGAS.com.br.

Engenheiro de Segurança do Trabalho (v1694182)

  • Código de la vacante: v1694182
  • Nivel jerárquico: Supervisão/Coordenação
  • Cantidad de vacantes: 1

Indústria localizada na Baixada Fluminense, contrata.

 

Engenheiro de Segurança do Trabalho

 

Requisitos Necessários:

-Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
-Conhecimento em Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18.001)
-Forte atuação em industrias


Atividades:

- Planejar, elaborar e implantar programas de prevenção de riscos ambientais para promover a integridade física dos colaboradores e reduzir os índices de acidentes de trabalho na unidade.
- Coordenar os aspectos operacionais, técnicos e burocráticos da área.
- Responder civil e criminalmente sob todos os aspectos da Segurança do Trabalho, assinando documentos e tomando todas as providências necessárias junto ao Ministério do Trabalho e Sindicato Profissional.
- Realizar o planejamento orçamentário, atualização de conteúdos e cronograma de aplicação dos treinamentos de Segurança do Trabalho, incluindo Brigada de Incêndio, Utilização de EPI´s, CIPA e Operação de Veículos de Movimentação Interna de Cargas.
- Elaborar e atualizar o PPRA
- Plano de Prevenção de Riscos Ambientais e demais programas relativos à Segurança do Trabalho.
- Coordenar as ações burocráticas e técnicas para constituição de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, controlando prazos, cumprimento de legislação e divulgação interna.
- Acompanhar perícias trabalhistas, inspeções de bombeiros, seguradoras e órgãos públicos, organizando documentação e tomando as providências necessárias para garantir o cumprimento da legislação vigente.
- Responder pelo preenchimento do Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP no que tange aos aspectos de Segurança do Trabalho.

-Coordenar, em conjunto com o médico do trabalho, atividades específicas referentes a doenças profissionais visando minimizar riscos aos funcionários.