L5160611990

Desde 1945 a Porto Seguro atua no mercado de Seguros, mas seu portfólio de produtos vai muito além de seguros e inclui previdência, consórcio, monitoramento, investimento, cartão de crédito e muito mais.

Analista de Desenvolvimento de Produtos - Seguro de Vida (v1649329)

  • Código da vaga: v1649329
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 30 de Maio de 2018

Descrição da área:

A área de Produto Vida é responsável em gerir o portfólio de produtos proporcionando resultados esperados no curto prazo e gerando alternativas para o posicionamento do negócio no longo prazo, desenvolvendo novos produtos e soluções de benefícios visando inovar o portfólio de produtos de forma a manter sua competitividade frente ao desenvolvimento da indústria e necessidades dos clientes.

Além disso e responsável pelas condições gerais dos produtos, elaborar pesquisas de mercado, definição de preços junto a atuária e estatística, negociação e gestão de contratos com prestadores de serviço, estabelecer políticas e manuais de aceitação, operação e preços para atendimento da legislação vigente em conjunto com as demais áreas envolvidas, de forma a viabilizar sua implantação com o menor impacto possível junto aos corretores e clientes.

 


Requisitos: 


Superior Completo em Administração de Empresas, Atuária, Direito, Economia, Engenharia e Marketing. 
Conhecimento do Produto Vida e Legislação de Seguros
Conhecimento Intermediário em Excel e PPT;
Conhecimento em análise de resultados (Matemática Financeira)
Desejável inglês em nível intermediário;
Conhecimentos Atuárias.
Experiência em Pesquisas de Mercado e Gestão de Portfólio;

 

Principais atividades:

Estruturar soluções de produtos, considerando todos os aspectos envolvidos em sua comercialização e operação, de forma que estes sejam reconhecidos por corretores e clientes por sua qualidade, prestação de serviços e atendimento
Estruturar, com a consultoria do jurídico as Condições Gerais dos Seguros
Estruturar as políticas de aceitação, levando em conta o planejamento estratégico do produto, expectativa de resultado para o segmento e práticas adotadas pela concorrência
Definir, com a consultoria da atuária/estatística, a precificação dos produtos de forma a posicionar o produto diante da concorrência e preservando os indicadores determinados pelo planejamento estratégico (vendas, sinistralidade e resultado)
Realizar benchmarks de mercado, identificando práticas, soluções e oportunidades no segmento, realizando manutenções periódicas nos produtos existentes, redefinindo condições técnicas, de comercialização e preços, quando necessário;
Acompanhar e monitorar os resultados dos produtos identificando problemas e gerando ações corretivas para atingimento e manutenção dos indicadores estabelecidos;
Zelar para que os contratos com fornecedores contemplem as condições dos produtos, solicitando a atualização dos respectivos contratos quando necessário.
Elaborar manuais para as áreas parceiras;
Atuar junto às demais equipes do negócio e Cia, visando a adoção das melhores práticas/soluções para o portfólio de produtos
Apoiar as demais áreas do negócio;
Propor as regras para a subscrição de risco.

 

Oferecemos: 


Remuneração
VR
VA
Assistência Médica
Participação nos Lucros
Previdência Privada
Auxílio Creche
Seguro de Vida
Bolsas de Estudos 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras