Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Gestão de Carteira (v1624105) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
L3194311216139

A Suzano Papel e Celulose é uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose da América Latina, com atuação global em cerca de 80 países. O compromisso abrange o desenvolvimento dos negócios e das comunidades onde está presente e a preservação do meio ambiente.

Os principais produtos, comercializados no mercado doméstico e internacional são celulose de eucalipto, papéis para imprimir e escrever (revestidos e não revestidos) e papel cartão.

É líder no mercado de papel cartão na América Latina, e está entre os 10 maiores produtores de celulose de mercado. É a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo.

Analista de Gestão de Carteira (v1624105)

  • Código da vaga: v1624105
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 19 de Janeiro de 2018

Pré-requisitos:

  • Superior completo nas áreas de Administração de Empresa, Engenharia de Produção ou Logística;
  • Conhecimento em Excel Avançado e SAP (OTC);
  • Desejável: Sistemas de Gestão Integrada (ERP).

 

Atividades:

  • Analisar diariamente carteira de pedidos de clientes, verificando se os mesmos estão liberados para alocação de estoque ou se serão necessárias tratativas para liberação.

  • Desenvolver relacionamento/comunicação claros com as áreas internas, permitindo tratar e solucionar todos os problemas relacionados aos pedidos dos clientes e garantir o fluxo para próximas etapas do ciclo do pedido.

  • Garantir que todos os processos e procedimentos do ciclo interno do pedido sejam seguidos e reportar imediatamente qualquer desvio que possa prejudicar nível de serviço ao cliente e/ou gerar custos adicionais para operação.

  • Acompanhar todo fluxo reverso dentro do ciclo interno do pedido, para os casos de cancelamento de pedido.

  • Realizar interface com a área de Demand Planning (S&OP), sempre que necessário, para garantir maior disponibilidade de produtos aos clientes no momento da alocação de estoque.

  • Analisar indicadores de performance da área e do processo OTC, identificando e priorizando ações corretivas e oportunidades de melhoria em cada área responsável.
    Para cada situação, tomar as melhores decisões nas atividades do dia a dia que garantam fluidez para a carteira de pedidos através do trade off (nível de serviço/custo de distribuição).

  • Buscar sempre melhorias nos processos do ciclo interno através de boas práticas, com objetivo de reduzir tempo do ciclo interno, entregar melhor nível de serviço ao cliente e/ou reduzir custo de distribuição.

    Obs.: Atuará na divisão de Bens de Consumo.